Tecnologia

Yahoo! lança revista digital

Empresa quer reinventar forma como notícias são enviadas

Logo da Yahoo! na sede da empresa: Yahoo! News Digest é um novo aplicativo para dispositivos móveis (Robert Galbraith/Reuters)

Logo da Yahoo! na sede da empresa: Yahoo! News Digest é um novo aplicativo para dispositivos móveis (Robert Galbraith/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 09h59.

Las Vegas - O Yahoo! está lançando uma forma diferente de ler notícias online.

O Yahoo! News Digest é um novo aplicativo para dispositivos móveis em formato de revista digital e promete "reinventar" a forma como as notícias são enviadas.

O anúncio foi feito durante a International CES 2014, feira de tecnologia que ocorre até o dia 10 de janeiro em Las Vegas.

Marissa Mayer, a jovem presidente do grupo, ao lado de Katie Couric, famosa jornalista de televisão nos Estados Unidos, explicaram que estão trabalhando para "reinventar" o modo como as notícias são enviadas aos leitores, sem perder a qualidade jornalística das informações.

"Hoje, qualquer um com um celular e uma conta no Twitter pode dar notícias, mas neste 'tsunami' de informações, todos acabam perdendo em qualidade jornalística. E é exatamente isso que queremos assegurar", declarou Katie Couric.

Foi de olho nesse perfil de usuário, que de acordo com Mayer corresponde a 400 milhões de pessoas, que o Yahoo! News Digest foi criado. Pensado como uma revista, será publicado duas vezes por dia e abrangerá artigos, fotos, vídeos, além de tweets selecionados pela redação.

O jovem Nick D'Aloisio, de apenas 17 anos e que entrou na empresa no ano passado, explicou na feira o funcionamento do aplicativo.

Com rolamento vertical, fecha com links para a notícia original e possui uma contagem regressiva até a próxima edição.

O aplicativo já pode ser adquirido na App Store.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetJornaisYahoo

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa