Tecnologia

Yahoo Japan adotará sistema de buscas do Google

O objetivo da empresa é fortalecer a posição de liderança no mercado doméstico

O Yahoo Japan decidiu adotar o mecanismo de busca do Google, ao invés de seguir a Microsoft (.)

O Yahoo Japan decidiu adotar o mecanismo de busca do Google, ao invés de seguir a Microsoft (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2010 às 10h48.

Tóquio - O Yahoo Japan, maior portal de Internet no Japão, anunciou nesta terça-feira que adotará o mecanismo de busca do Google em vez de se unir à Microsoft, como fez o Yahoo norte-americano.

O Yahoo Japan, que atualmente utiliza tecnologia de busca do próprio Yahoo, e o Google controlarão o inflado mercado de buscas japonês.

O Yahoo permanecerá como parceiro estratégico da unidade japonesa, mantendo sua participação na companhia, enquanto o Yahoo Japan continuará a utilizar a marca do grupo, informou a empresa em comunicado.

O Yahoo Japan, que espera fortalecer a primeira posição no mercado doméstico com o negócio, também adotará o sistema de pesquisa do Google relacionada a publicidade e enviará seus dados aos sites da empresa norte-americana.

Já o Yahoo assinou um contrato de 10 anos com a Microsoft em julho do ano passado com o objetivo de economizar milhões de dólares anuais em gastos, deslocando tarefas de indexação para a Microsoft enquanto se concentra em melhorar o sistema de busca.

Executivos do Yahoo afirmaram que a companhia espera concluir a integração da tecnologia de buscas com a Microsoft nos 59 países onde opera até o segundo semestre de 2012.

Leia mais notícias sobre internet

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetInvestimentos de empresasTecnologia da informaçãoYahoo

Mais de Tecnologia

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja