Tecnologia

Yahoo! e Facebook fecham acordo e encerram disputa

Empresas chegaram a acordo sobre disputa de patentes com proposta de parceria entre as duas empresas

Logo do Yahoo: o acordo era esperado desde que Ross Levinson assumiu interinamente como presidente executivo da empresa (Michael Gottschalk/AFP)

Logo do Yahoo: o acordo era esperado desde que Ross Levinson assumiu interinamente como presidente executivo da empresa (Michael Gottschalk/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 16h57.

Nova York - A empresa de internet Yahoo! e a rede social Facebook chegaram a um acordo para pôr fim a uma disputa de patentes entre as duas companhias que vinha perturbando o Vale do Silício. O acordo prevê uma expansão das parcerias entre as duas empresas, iniciadas antes do litígio sobre patentes, e não envolve qualquer pagamento.

Em comunicado, as duas companhias informaram nesta sexta-feira que o acordo "lançará uma nova divulgação de parceria, estendendo e ampliando os acordos de distribuição e resolvendo todas as demandas pendentes de patentes entre as empresas".

O acordo era esperado desde que Ross Levinson assumiu interinamente como presidente executivo do Yahoo!, em maio deste ano. O processo contra o Facebook foi movido pelo Yahoo! em março, quando a companhia era comandada pelo então presidente executivo Scott Thompson. Segundo o Yahoo!, o site de rede social havia infringido dez das patentes do Yahoo! relacionadas com relacionamento social online e publicidade. O processo foi apontado como um dos fatores que pesaram na oferta pública inicial de ações do Facebook. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPatentesRedes sociaisYahoo

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor