Tecnologia

Yahoo! Connected TV chega ao Brasil em julho

O primeiro contrato para uso do sistema operacional do Yahoo em TVs inteligentes no País foi fechado com a AOC

Yahoo! Connected TV: Aplicativos de redes sociais como Twitter, Facebook e Flickr fazem parte da plataforma (Getty Images)

Yahoo! Connected TV: Aplicativos de redes sociais como Twitter, Facebook e Flickr fazem parte da plataforma (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2012 às 15h51.

São Paulo - A plataforma Yahoo! Connected TV está prestes a desembarcar no Brasil. De acordo com o responsável pela estratégia de mobilidade e connected TVs do Yahoo! Brasil, Diego Higgins, o primeiro contrato para uso do sistema operacional do Yahoo em TVs inteligentes no País foi fechado com a AOC, e o lançamento deve acontecer no final de julho.

"Lançamos essa plataforma nos EUA, há mais de cinco anos, e até o final do ano outros dois fabricantes anunciarão TVs com a nossa plataforma", revela.

De acordo com o roadmap de lançamento da Yahoo! Connected TV, depois da AOC em julho, um segundo fabricante deve anunciar smart TVs com o sistema operacional em setembro. Nos EUA, Samsung, Sony, Vizio e Toshiba já têm modelos com a plataforma do Yahoo!.

Conteúdos

O trabalho do Yahoo! agora, segundo Higgins, é selecionar e adaptar os conteúdos que serão disponibilizados pela plataforma no mercado brasileiro.

"Estamos avaliando mais ou menos 50 aplicativos que já existem na plataforma e - além de conteúdos do próprio Yahoo!, de esportes, músicas e vídeos - teremos também aplicativos de parceiros de vídeo como Terra e Netflix", detalha.

Aplicativos de redes sociais como Twitter, Facebook e Flickr também fazem parte da plataforma e já foram, inclusive, traduzidos para o Português.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetTelevisãoTVYahoo

Mais de Tecnologia

Reddit quer ser 'mais brasileiro' e ao estilo Orkut, mas com IA e Wall Street na bagagem

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados