Tecnologia

Yahoo! Connected TV chega ao Brasil em julho

O primeiro contrato para uso do sistema operacional do Yahoo em TVs inteligentes no País foi fechado com a AOC

Yahoo! Connected TV: Aplicativos de redes sociais como Twitter, Facebook e Flickr fazem parte da plataforma (Getty Images)

Yahoo! Connected TV: Aplicativos de redes sociais como Twitter, Facebook e Flickr fazem parte da plataforma (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2012 às 15h51.

São Paulo - A plataforma Yahoo! Connected TV está prestes a desembarcar no Brasil. De acordo com o responsável pela estratégia de mobilidade e connected TVs do Yahoo! Brasil, Diego Higgins, o primeiro contrato para uso do sistema operacional do Yahoo em TVs inteligentes no País foi fechado com a AOC, e o lançamento deve acontecer no final de julho.

"Lançamos essa plataforma nos EUA, há mais de cinco anos, e até o final do ano outros dois fabricantes anunciarão TVs com a nossa plataforma", revela.

De acordo com o roadmap de lançamento da Yahoo! Connected TV, depois da AOC em julho, um segundo fabricante deve anunciar smart TVs com o sistema operacional em setembro. Nos EUA, Samsung, Sony, Vizio e Toshiba já têm modelos com a plataforma do Yahoo!.

Conteúdos

O trabalho do Yahoo! agora, segundo Higgins, é selecionar e adaptar os conteúdos que serão disponibilizados pela plataforma no mercado brasileiro.

"Estamos avaliando mais ou menos 50 aplicativos que já existem na plataforma e - além de conteúdos do próprio Yahoo!, de esportes, músicas e vídeos - teremos também aplicativos de parceiros de vídeo como Terra e Netflix", detalha.

Aplicativos de redes sociais como Twitter, Facebook e Flickr também fazem parte da plataforma e já foram, inclusive, traduzidos para o Português.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetTelevisãoTVYahoo

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível