Tecnologia

Yahoo! compra startup RockMelt

São Paulo – O Yahoo! anunciou hoje a compra da RockMelt, empresa responsável por um app de navegação social. A aquisição é a vigésima feita pela companhia desde que...

rockmelt (Reprodução/Rockmelt)

rockmelt (Reprodução/Rockmelt)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo – O Yahoo! anunciou hoje a compra da RockMelt, empresa responsável por um app de navegação social. A aquisição é a vigésima feita pela companhia desde que começou a ser presidida por Marissa Mayer.

O anúncio foi oficializado nos blogs de ambas as empresas, mas os preços da transação não foram confirmados por nenhum dos lados. Mas, de acordo com o AllThingsD, os valores ficaram entre 60 e 70 milhões de dólares.

Segundo os responsáveis pelo RockMelt, as duas companhias compartilham interesses em comum, como a vontade de “ajudar as pessoas a descobrir o melhor conteúdo personalizado na web”. No entanto, mesmo tendo facilitado o processo de compra, essa identificação não impedirá que o atual app do RockMelt, para Android e iOS, seja descontinuado no final deste mês de agosto. Ele deve ser integrado a algum serviço do Yahoo! posteriormente.

O RockMelt foi lançado originalmente em 2010, como um navegador integrado às redes sociais. Os planos envolviam rivalizar com os dominantes Google Chrome, Internet Explorer e Mozilla Firefox, e a empresa recebeu bastante apoio financeiro para isso.

No entanto, o browser não foi muito bem-sucedido, o que fez com que a empresa investisse em outras frentes. A tentativa mais recente foi o app para Android e iOS, que conta hoje com 4 milhões de usuários e traz um feed com conteúdo da web, personalizado de acordo com os gostos pessoais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetFusões e AquisiçõesINFOYahoo

Mais de Tecnologia

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa

Vivo adquire controle total da FiBrasil por R$ 850 milhões e reforça aposta em fibra óptica

Apple planeja novos MacBook Pro, iPhone 17e e iPads para o início de 2026