Tecnologia

Yahoo compra empresa de anúncios online por US$ 300 milhões

Aquisição da BlueLithium é a nova tacada da companhia para conquistar espaço no mercado de publicidade digital

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h45.

O Yahoo fechou um acordo para comprar a BlueLithium, empresa de anúncios online, por 300 milhões de dólares. A companhia é especializada em comprar espaços em sites de terceiros - atualmente, opera com cerca de 1.000 parceiros - e revendê-los para anunciantes interessados. Para melhorar seu desempenho, a empresa utiliza tecnologias de análise do comportamento dos internautas, a fim de oferecer o espaço ou site mais adequado a um anunciante.

De acordo com o americano The Wall Street Journal, a expectativa do Yahoo é que esse tipo de tecnologia leve a uma mudança na postura dos anunciantes. Geralmente, as empresas programam sua publicidade online em função do retorno em vendas que ela gera. Para o Yahoo, é necessário que as empresas também se preocupem mais com a melhoria da percepção de suas marcas entre os internautas.

A iniciativa é mais uma aposta do Yahoo para aumentar seu peso no mercado de publicidade digital. O objetivo é ampliar o número potencial de espaços para exibir os anúncios vendidos pelo Yahoo. Com isso, espera melhorar a receita gerada por anúncios. No segundo trimestre, a companhia registrou uma queda de 2,3% nesse setor.

Nos últimos meses, as gigantes do ramo de tecnologia, como Google, Yahoo e Microsoft, travam uma batalha pela propaganda online, com uma política agressiva de aquisições. Em abril, o Yahoo já havia pago 680 milhões de dólares por 80% do capital da Right Media, da qual já havia adquirido 20% em outubro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos