Tecnologia

Yahoo! compra aplicativo criado por adolescente

O grupo anunciou a compra do aplicativo para leitura de notícias em telefones celulares Summly


	Sede do grupo Yahoo!, em Sunnyvale, Califórnia: aos 15 anos, Nick D'Aloisio deverá se tornar um dos milionários mais jovens do mundo após a criação do app
 (Justin Sullivan/AFP)

Sede do grupo Yahoo!, em Sunnyvale, Califórnia: aos 15 anos, Nick D'Aloisio deverá se tornar um dos milionários mais jovens do mundo após a criação do app (Justin Sullivan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2013 às 13h29.

San Francisco - O grupo Yahoo! anunciou nesta segunda-feira a compra do aplicativo para leitura de notícias em telefones celulares Summly, criado por um adolescente britânico, que deverá se tornar um dos milionários mais jovens do mundo.

A empresa não revelou os termos do acordo com Nick D'Aloisio, de 17 anos, mas o jornal London Evening Standard afirma que o Yahoo! pagaria entre 20 milhões e 40 milhões de libras esterlinas (30 a 60 milhões de dólares).

"Estamos entusiasmados de compartilhar com vocês que adquirimos Summly, uma empresa de produtos para celulares fundada com uma visão para simplificar o modo que conseguimos a informação, mais rápido, mais fácil e de forma mais concisa", afirma o Yahoo! em um comunicado.

"Aos 15 anos, Nick D'Aloisio criou o Summly app em sua casa em Londres. Isto começou com uma perspicácia, pois vivemos em um mundo de informação constante e precisamos de novos modos de simplificar como encontramos as histórias que são importantes para nós, com apenas uma olhada", completa a nota.

Segundo o Yahoo!, a maior parte dos artigos e páginas virtuais foram formatados para virar com cliques de mouse e "a capacidade de manuseio em um telefone ou tablet pode ser um verdadeiro desafio; queremos modos mais fáceis de identificar o que é importante para nós".

A empresa com sede na Califórnia informou que "Nick e a equipe do Summly se unem ao Yahoo! nas próximas semanas".

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaSmartphonesYahoo

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?