Tecnologia

Yahoo! Brasil eleva receitas com serviço pago; Globo.com lança acesso e cria produto

A receita do Yahoo! Brasil aumentou 152% em 2002, em comparação com o ano passado. Segundo Bruno Fiorentini, diretor geral da empresa no Brasil, a compra do guia de busca Cadê? e a criação de novos serviços pagos contribuíram para o crescimento e incrementaram as fontes de receita. "A publicidade ainda responde por 70% da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h29.

A receita do Yahoo! Brasil aumentou 152% em 2002, em comparação com o ano passado. Segundo Bruno Fiorentini, diretor geral da empresa no Brasil, a compra do guia de busca Cadê? e a criação de novos serviços pagos contribuíram para o crescimento e incrementaram as fontes de receita. "A publicidade ainda responde por 70% da receita, mas agora temos outras fontes que crescem continuamente", afirma.

Em 2001, a receita gerada pelos serviços pagos e corporativos representava 9,7% do faturamento. No ano passado, passou a ser responsável por 28,5%. "São 500 novas empresas por semana que se cadastram em nossos serviços", diz Fiorentini.

A geração de receita aumentou também na área de comércio eletrônico. O Yahoo! Shopping movimentou em 2001 cerca de 1 milhão de reais em vendas - um aumento 500% maior.

Outra fonte de receita do Yahoo! Brasil são os "links patrocinados" lançados em 2002. Para este ano, Fiorentini acredita que esse serviço deva responder por 7,5% no faturamento do portal.

Globo.com

Com investimentos da ordem de 20 milhões de reais, a Globo.com, braço de Internet das Organizações Globo, lança neste final de semana a terceira fase de seu produto na web: provimento de acesso e conteúdo fechado e pago. Com esses produtos e serviços, a empresa pretende se tornar o maior provedor de acesso à Internet em banda larga do país em dois anos.

"Nosso foco é em banda larga e queremos ser líderes do mercado até 2005", disse o presidente-executivo da empresa, Juarez Queiroz. A Globo.com, que também terá acesso discado, espera reunir 20% do mercado de banda larga no país. Segundo cálculos do executivo, os 20% representariam cerca de 360 mil usuários. Atualmente, o Terra, maior provedor de Internet rápida do país, tem cerca de 250 mil assinantes.

A Globo.com preparou o Globo Media Center, site que reunirá os melhores momentos de todo o conteúdo de vídeo produzido pela TV Globo ao longo dos anos, para a estréia deste serviço pago. O produto estréia com 50 mil vídeos localizáveis por busca e deve ser incrementado com 10 mil vídeos a cada mês, de acordo com Frederico Monteiro, diretor de marketing da empresa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

STF adia para quinta-feira, 28, decisão sobre artigo 19 do Marco Civil da Internet

Google e Meta resistem à revisão do Marco Civil no Supremo

Xiaomi Poco F6 Pro ou Redmi Note 12 Pro: qual escolher na Black Friday 2024?

Samsung Galaxy S23 Ultra ou Galaxy Z Fold 5: qual escolher na Black Friday 2024?