Tecnologia

XP lança aplicativo que ensina termos a investidores iniciantes

Extensão gratuita para Google Chrome explica o significado da sopa de letrinhas do mercado financeiro

XP Investimentos: empresa terá extensão para Chrome para ensinar internautas sobre termos de investidores (Getty Images/Getty Images)

XP Investimentos: empresa terá extensão para Chrome para ensinar internautas sobre termos de investidores (Getty Images/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de junho de 2019 às 05h55.

Última atualização em 24 de junho de 2019 às 08h35.

São Paulo – A corretora XP Investimentos lança nesta segunda-feira (24) um aplicativo gratuito feito para funcionar no navegador Google Chrome. Chamado XP Responde,  o software busca ensinar termos usados no mercado de investimentos a pessoas que estão começando a aprender sobre esse setor.

Essa extensão para o navegador de internet funciona como um glossário digital. Com ele instalado, os usuários poderão ver, em destaque, as palavras relacionadas com o mercado financeiro. Ao passar o cursor do mouse sobre o termo, a definição correta sobre ele é exibida. Veja como funciona a ferramenta na imagem abaixo.

XP-Explica-Chrome

(XP Investimentos/Reprodução)

O objetivo do aplicativo é propiciar a aprendizagem sobre investimentos no computador. Ele pode ser útil para quem pesquisa sobre o assunto, mas nem sempre entende o significado de todas as opções disponíveis. O XP Responde possui definições para mais de 700 palavras.

Em testes feitos por EXAME, o aplicativo definiu corretamente termos como "IPO", "dividendos", "previdência", "Tesouro Direto" e "inflação". A extensão também funciona como um canal de abertura de contas na XP. Quando uma palavra é explicada por ele, há um link na parte inferior da janela exibida com um link para a página de abertura de conta.

Todo usuário pode fazer o download gratuito da extensão na Chrome Web Store, a loja virtual de apps para o navegador do Google.

Acompanhe tudo sobre:AppsChromexp-investimentos

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas, mas sem os recursos de inteligência artificial da Apple

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma