Tecnologia

Xiaomi lança segundo smartphone no Brasil

Aparelho tem 2 GB de RAM e leva o nome de Redmi 2 Pro

Redmi 2 Pro: aparelho tem 2 GB de RAM e sai por 729 reais à vista (Divulgação/Xiaomi)

Redmi 2 Pro: aparelho tem 2 GB de RAM e sai por 729 reais à vista (Divulgação/Xiaomi)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 5 de outubro de 2015 às 16h20.

São Paulo – A Xiaomi anunciou nesta segunda-feira (5) o lançamento do seu segundo smartphone no Brasil. O aparelho é chamado Redmi 2 Pro e está à venda na loja online da empresa por 729 reais (valor à vista).

Os consumidores, entretanto, poderão comprar o produto somente nos chamados Eventos de Vendas. O primeiro deles com o novo smartphone acontece em 8 de outubro, a partir das 12 horas.

O Redmi 2 Pro tem 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno, tela de 4,7 polegadas (HD), chipset Qualcomm Snapdragon 410 e câmeras de 2 megapixels e 8 megapixels.

“O Redmi 2 Pro surpreende por sua performance e facilidade de uso”, explica, em nota, Hugo Barra, vice-presidente Internacional da Xiaomi.

O sistema operacional do produto é o Android 4.4.4 com a personalização de interface chamada MIUI 6,que traz funções que buscam tornar a vida do usuário mais fácil no dia-a-dia, como gravação de chamadas e bloqueio de números indesejados. Em 16 de outubro, a empresa vai oferecer uma atualização para a MIUI 7.

Na faixa de preço em que é vendido, o novo smartphone da Xiaomi concorre com produtos como o Quantum Go, da Positivo, e o Zenfone 5, da Asus. Ele custa 229 reais a mais do que o seu irmão mais novo, o Redmi 2.

Acompanhe tudo sobre:AndroidGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesXiaomi

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre