Tecnologia

Xbox One terá transmissão ao vivo de TV

Ao dizer “Xbox, assistir TV” será possível ligar a TV e escolher assistir à televisão ou alternar entre outros sistemas do Xbox

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2013 às 16h28.

São Paulo - A Microsoft anunciou a função TV para Xbox One, confirmando os rumores de um sistema de transmissão ao vivo de eventos televisivos para o novo console.

A nova função também pode ser ativada com comandos de voz. Ao dizer “Xbox, assistir TV” será possível ligar a TV e escolher assistir à televisão ou alternar entre outros sistemas do Xbox.

Haverá também um novo modo que permitirá ao usuário abrir, por exemplo, uma página no Internet Explorer de um lado da tela e do outro assistir a programas de TV.

O novo console terá integração com o aplicativo Smart Glass, que permitirá controlar o Xbox com um smartphone ou tablet. Esta integração também acrescentará algumas funções extras como a possibilidade de assistir a um jogo de basquete enquanto verifica as estatísticas da partida.

Um serviço de TV a cabo ou por satélite pode enviar o sinal através do Xbox por meio da conexão HDMI, e então passar para o televisor. O usuário poderá escolher também se utiliza a interface da operadora de televisão ou a da Microsoft.

A interface do Xbox One para TV incluirá uma lista de favoritos e um guia de programas que podem ser navegador por comandos de voz. “Assistir ESPN”, por exemplo, irá ativar o canal de esportes. “Assistir MTV” avisará o que está passando naquele momento no canal.

Uma seção chamada “trending” exibe os programas mais populares entre seus amigos e a comunidade Xbox. Durante a demonstração da Microsoft, todas as novas funções pareceram funcionar normalmente.

Acompanhe tudo sobre:GamesIndústria eletroeletrônicaLançamentosMicrosoftXbox

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa