Tecnologia

Xbox One é lançado com problema de leitor

Diversos jogadores de todo o planeta vem reclamando que seus consoles não lêem os jogos


	O Xbox One: máquina não acusa erros, tão pouco trava. O videogame simplesmente age como se não houvesse um disco em sua gaveta
 (Getty Images)

O Xbox One: máquina não acusa erros, tão pouco trava. O videogame simplesmente age como se não houvesse um disco em sua gaveta (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 15h48.

O Xbox One chegou hoje (22) ao Brasil e outros 12 países e, assim como o PlayStation 4 e o próprio antecessor Xbox 360, já apresenta o clássico problema grave de lançamento: diversos jogadores de todo o planeta vem reclamando que seus consoles não lêem os jogos.

A máquina não acusa erros, tão pouco trava. O videogame simplesmente age como se não houvesse um disco em sua gaveta. Foi falado ainda que os sons emitidos ao pelo drive blu-ray do Xbox One ao tentar iniciar um jogo se assemelham ao de um leitor de DVD no final da vida útil.

O fato dos jogos baixados por meio da Xbox Live se comportarem normalmente evidencia um caso de safra defeituosa dos leitores do novo console. Resta saber então a dimensão deste e como a Microsoft planeja lidar com a legião de consoles para a troca. Ainda não foi reportado casos do defeito nos modelos vendidos no Brasil.

O Xbox One já está disponível em nosso país por 2,300 reais e a primeira linha de jogos custa em média 200 reais.

Abaixo acompanhamos um usuário do Youtube demonstrando o erro no console:

//www.youtube.com/embed/IpIi59IXH9A

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaLançamentosMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

SpaceX obtém aprovação dos EUA para aumentar lançamentos do foguete Starship a partir do Texas

Samsung Wallet ganha recurso para transferências de dinheiro com um toque nos EUA

Spotify lança métrica que mostra quantas vezes um episódio de podcast foi ouvido ou assistido

OpenAI está perto de comprar por US$ 3 bi a startup Windsurf, que faz códigos com IA