Tecnologia

Xbox One custa 90 dólares a mais que PS4 para ser produzido

A diferença ocorre porque o console da Microsoft já vem com o sensor de movimentos Kinect, enquanto o PS4 não é vendido com a PS Camera


	Xbox One: analista Andrew Rassweiler, que liderou desconstrução do videogame, afirma que componente mais caro é o processador AMD, de 110 dólares
 (Reuters/Lucas Jackson)

Xbox One: analista Andrew Rassweiler, que liderou desconstrução do videogame, afirma que componente mais caro é o processador AMD, de 110 dólares (Reuters/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 15h56.

O Xbox One custa 471 dólares, ou seja, 1.093 reais para ser produzido, segundo análise da consultoria IHS. O valor é 90 dólares mais caro do que o do PlayStation 4, que é de 381 dólares.

A diferença ocorre porque o console da Microsoft já vem com o sensor de movimentos Kinect, enquanto o PS4 não é vendido com a PS Camera.

O analista Andrew Rassweiler, que liderou a desconstrução do videogame, afirma que o componente mais caro é o processador AMD: 110 dólares.

Tirando o Kinect da conta (89 dólares) e o controle (15 dólares), o Xbox One é seria mais barato do que o PS4, custando 332 dólares para ser produzido.

A fonte de alimentação custa 25 dólares e os demais compotentes cerca de 10 dólares, no total.

Entretanto, estima-se que a Microsoft, assim como a Sony, perca 1 bilhão de dólares no primeiro ano de disponibilidade, devido ao custo de desenvolvimento do console, dependendo da venda de serviços de por assinatura para se rentabilizar.

Acompanhe tudo sobre:GamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPlayStationPreçosXbox

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar