Tecnologia

Xbox Live sofre tentativa de ataque cracker

Empresa negou que tenha ocorrido algum problema com o serviço, mas afirmou que recebeu o contato de poucos usuários sobre uma movimentação não autorizada

Microsoft teria então bloqueado as contas afetadas por 25 dias enquanto as investigações estiverem sendo feitas (Kevork Djansezian/Getty Images)

Microsoft teria então bloqueado as contas afetadas por 25 dias enquanto as investigações estiverem sendo feitas (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2011 às 11h27.

São Paulo – Alguns usuários da rede Xbox Live reclamaram neste final de semana que suas contas haviam sido crackeadas e realizado compras não autorizadas.

Segundo o site Ars Technica, muitos usuários notaram que compras não autorizadas haviam sido realizadas utilizando seus cartões de crédito ou pontuações existentes em jogos como FIFA Soccer 11 e FIFA Soccer 12.

Um dos usuários relatou ao site que foram feitas duas compras grandes de pontos seguidas pelo download do FIFA Soccer 12. O cracker teria então destravado duas conquistas do jogo e gastado todos os pontos do pacote Gold Premium.

A Microsoft teria então bloqueado as contas afetadas por 25 dias enquanto as investigações estiverem sendo feitas. Em comunicado, no entanto, a empresa negou que tenha ocorrido algum problema com o serviço, mas afirmou que recebeu o contato de poucos usuários sobre uma movimentação não autorizada em suas contas e que iria verificar diretamente com essas pessoas impactadas.

“Como sempre recomendamos nossos membros a acompanhar o guia Xbox Live Account Security, para que possam tomar as devidas providências ao proteger suas contas”, afirmou a Microsoft em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:GamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftseguranca-digitalXbox

Mais de Tecnologia

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp

Cybertruck da Tesla: queda nas vendas mostra que picape pode ser um dos maiores erros de Musk

Mesmo sem iPhone novo, lojas da Apple lotam com temor de tarifaço de Trump