Tecnologia

Xbox Live já rendeu mais de US$ 1 bi, diz Bloomberg

Em serviços online, Microsoft ficou à frente de Playstation e Nintendo, segundo levantamento

xbox360-460-jpg.jpg

xbox360-460-jpg.jpg

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 17h42.

São Paulo - O serviço online do videogame Xbox faturou mais de 1 bilhão de dólares no último ano fiscal, encerrado em junho. A análise, feita pela Bloomberg, mostra que o produto da Microsoft é o primeiro a quebrar a marca.

O levantamento levou em conta as declarações do diretor de operações do Xbox, Dennis Durkin. Ele disse que pela primeira vez o faturamento com a venda de conteúdo online superou o ganho com assinaturas.

A Bloomberg fez as contas e multiplicou o número de usuários, de 12,5 milhões, pela taxa anual de 50 dólares paga por cada um. Assim só o serviço de assinaturas rendeu 600 milhões de dólares o faturamento mínimo geral seria de 1,2 bilhão de dólares, um aumento de 50% em relação ao ano anterior.

O balanço da Microsoft só será publicado no dia 22, mas a expectativa dos analistas é que o número seja confirmado. Assim a empresa manteria a liderança com tranquilidade no mercado de redes de games online.

O serviço do rival, o Playstation, da Sony, teria rendido em torno de 500 milhões de dólares, enquanto a rede da Nintendo seria responsável por menos de 200 milhões de dólares. O maior temor da Microsoft seria a Apple, que cresce amparada na loja virtual iTunes e nos jogos para o tablet iPad.

Leia outras notícias sobre games
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não