Tecnologia

Xbox Live já rendeu mais de US$ 1 bi, diz Bloomberg

Em serviços online, Microsoft ficou à frente de Playstation e Nintendo, segundo levantamento

xbox360-460-jpg.jpg

xbox360-460-jpg.jpg

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 17h42.

São Paulo - O serviço online do videogame Xbox faturou mais de 1 bilhão de dólares no último ano fiscal, encerrado em junho. A análise, feita pela Bloomberg, mostra que o produto da Microsoft é o primeiro a quebrar a marca.

O levantamento levou em conta as declarações do diretor de operações do Xbox, Dennis Durkin. Ele disse que pela primeira vez o faturamento com a venda de conteúdo online superou o ganho com assinaturas.

A Bloomberg fez as contas e multiplicou o número de usuários, de 12,5 milhões, pela taxa anual de 50 dólares paga por cada um. Assim só o serviço de assinaturas rendeu 600 milhões de dólares o faturamento mínimo geral seria de 1,2 bilhão de dólares, um aumento de 50% em relação ao ano anterior.

O balanço da Microsoft só será publicado no dia 22, mas a expectativa dos analistas é que o número seja confirmado. Assim a empresa manteria a liderança com tranquilidade no mercado de redes de games online.

O serviço do rival, o Playstation, da Sony, teria rendido em torno de 500 milhões de dólares, enquanto a rede da Nintendo seria responsável por menos de 200 milhões de dólares. O maior temor da Microsoft seria a Apple, que cresce amparada na loja virtual iTunes e nos jogos para o tablet iPad.

Leia outras notícias sobre games
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital