Tecnologia

Xbox 360 pode ser conectado ao Xbox One, diz MS

Segundo Major Nelson, a medida pode ser usada para aproveitar interface e recursos do Xbox One

Gamers jogam o novo console Xbox One, da Microsoft, durante a feira E3 em Los Angeles, nos Estados Unidos (Kevork Djansezian/Getty Images)

Gamers jogam o novo console Xbox One, da Microsoft, durante a feira E3 em Los Angeles, nos Estados Unidos (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 10h11.

São Paulo - O Xbox 360 poderá ser conectado ao Xbox One usando a entrada HDMI-in do console. A novidade foi revelada pelo diretor da Xbox Live, Larry Hryb (também conhecido como Major Nelson), em entrevista ao site Reddit.

"Absolutamente. Você com certeza poderá plugar o Xbox 360 na parte traseira do Xbox One - foi uma de minhas primeiras questões quando ouvi falar sobre a entrada HDMI-in", disse Hryb na ocasião.

O executivo não detalhou quais seriam os benefícios trazidos por ligar os dois consoles, mas a pergunta dizia respeito à possibilidade de uso da nova interface do Xbox One e dos novos recursos do console. É provável que, fazendo a ligação, seja possível acessar os jogos e toda a biblioteca do Xbox 360 via Xbox One.

Hryb garantiu que o mesmo vale para uma ligação com um PC rodando Windows 8. Ele salienta que o Xbox One é o único console com entrada HDMI-in (e não apenas "out"), permitindo que o sinal não seja apenas enviado para a tela, mas também recebido pelo próprio console.

Rumores sobre a possibilidade de uma entrada HDMI-in já tinham circulado em abril, mas as funções da entrada ainda não tinham sido discutidas pela Microsoft.

Servidores - Uma pergunta mais espinhosa citada durante a entrevista dizia respeito ao suporte aos jogos de Xbox One acabar junto com o fim do console - já que todos os games precisarão de conexão para rodar. "Nós nem começamos essa geração, então ainda é muito cedo para falar sobre o fim dela. Mas isso é certamente algo que não faríamos. (...) Esse sistema foi criado para ser flexível", disse Hryb.

Da mesma forma, o executivo garantiu que usuários banidos da Live não serão privados de seus jogos no Xbox One. "Você sempre terá acesso aos jogos que comprou", afirmou o executivo. "É seguro dizer que os gamers vão amar nossa visão do futuro e o que vamos oferecer para os jogos", concluiu, ressaltando que o lado bom do modo sempre conectado é a possibilidade de acessar o acervo onde quer que o jogador esteja.

O Xbox One chegará ao Brasil em novembro por 2.199 reais.

Acompanhe tudo sobre:GamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftXbox

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda