Tecnologia

X conseguiu atrair novos anunciantes, mas a receita com publicidade ainda não se recuperou

Segundo estimativas da Media Radar, a receita com anúncios do X caiu 28% de 2023 para 2024, enquanto a base de anunciantes cresceu 15%

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 09h42.

Última atualização em 14 de fevereiro de 2025 às 09h42.

Alguns anunciantes retornaram para o X após uma debandada que seguiu chegada de Elon Musk à liderança da empresa em 2022. Mas isso não significa que os anúncios na plataforma se recuperaram totalmente.

O X não divulga a receita advinda de anúncios. Mas estimativas da MediaRadar divulgadas pelo site Business Insider, que analisou mais de 2 milhões de usuários dos Estados Unidos, mostraram  que a receita com anúncios do X caiu 28% de 2023 para 2024, quando chegou a US$ 1,4 bilhão.

Já o número de anunciantes em 2024 cresceu 15% no ano a ano, porque a empresa fechou mais acordos com fornecedores AdTech. Isso fez com que os anúncios fossem vendidos a preços mais baixos e o X tivesse que compartilhar parte da receita com as fornecedores.

Dados do Sensor Tower também obtidos pelo Business Insider indicam uma tendência parecida. 46 dos 100 maiores anunciantes da plataforma nos Estados Unidos deste ano não estavam no X no ano passado. Isso sugere que o X conseguiu agregar uma nova base de anunciantes. No entanto, esses anunciantes gastaram menos no X em janeiro de 2025 do que janeiro de 2024.

Acompanhe tudo sobre:TwitterElon MuskAnúncios publicitáriosAo Ponto

Mais de Tecnologia

Uber passa a permitir que motoristas bloqueiem passageiros

Apple lança iPhone 16e a partir de R$ 5,8 mil; aparelho de entrada chega com Apple Intelligence

TCL Electronics bate recorde de vendas e projeta lucro de até HK$ 1,7 bilhão

Alibaba Cloud inaugura primeiro data center na América Latina e amplia presença global