Tecnologia

Wozniak, cofundador da Apple, anuncia nova empresa de exploração espacial

O engenheiro Steve Wozniak soltou um vídeo enigmático sobre a companhia, Privateer Space, que deve ser a mais nova competidora na disputa espacial entre Musk, Bezos e Branson

Steve Wozniak, cofundador da Apple, em evento (Bryan Steffy/Getty Images)

Steve Wozniak, cofundador da Apple, em evento (Bryan Steffy/Getty Images)

LP

Laura Pancini

Publicado em 15 de setembro de 2021 às 09h39.

Richard Branson, Jeff Bezos, Elon Musk e agora Steve Wozniak. O cofundador da Apple anunciou que uma nova empresa de exploração espacial está chegando, mas, por enquanto, divulgou apenas seu nome: Privateer Space.

O anúncio foi feito por Wozniak em seu Twitter. "Uma companhia espacial privada está começando, ao contrário de outras", escreveu o engenheiro na publicação.

Apesar da cutucada de Wozniak aos concorrentes, o vídeo repete uma mensagem já dita pelos três sobre a exploração espacial: não é uma competição, tudo é pelo bem da humanidade.

"Esta não é uma corrida. Não é uma competição ou um jogo. Não somos uma pessoa, uma empresa ou uma nação. Somos um planeta", disse a Privateer no vídeo de anúncio.

Ironicamente, "privateer" significa "corsário" em português. O corsário era alguém autorizado pelo governo a furtar navios de outros países. Mas mais informações precisam ser divulgadas para entender se esse é realmente o significado por trás do nome da companhia vamos esperar que não.

Bastante enigmático, o vídeo não dá muitas informações sobre qual área da indústria de exploração espacial a Privateer vai se encaixar. Mas, como a empresa afirma no próprio vídeo, "o céu é o limite".

Acompanhe tudo sobre:AppleAstronautasAstronomiaSteve Wozniak

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda