Tecnologia

WordPress diz que Tumblr perde usuários com Yahoo!

Matt Mullenweg, fundador do Wordpress, afirma que número de postagens importadas do Tumblr após compra pelo Yahoo! subiu de 400 para 72 mil por hora

Para Matt Mullenweg, compra do Tumblr pelo Yahoo! teve preço baixo (Margarit Ralev/Wikimedia)

Para Matt Mullenweg, compra do Tumblr pelo Yahoo! teve preço baixo (Margarit Ralev/Wikimedia)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 13h02.

São Paulo – Confirmada hoje, a compra do Tumblr pelo Yahoo! já repercute no mundo da internet. Em postagem publicada no seu blog, Matt Mullenweg, um dos fundadores do WordPress, revelou que o volume de conteúdo importado do Tumblr para sua plataforma cresceu em função da compra da empresa rival pelo Yahoo!.

"Normalmente importamos de 400 a 600 postagens por hora do Tumblr, mas, na última hora, foram mais de 72 mil", afirmou Mullenweg ontem..

Como bem lembrou o site All Things D, não é a primeira vez que se observa o fenômeno. A fuga de usuários por causa da compra de serviços já havia sido verificada na aquisição do Posterous pelo Twitter e na venda do Instagram ao Facebook – ambas efetuadas no ano passado.

Para Mullenweg, a quantia de 1,1 bilhão de dólares paga pelo Yahoo! pelo Tumblr foi pequena. "Eu acho que é um décimo do valor que será criado nessas plataformas nos próximos anos", arriscou o fundador do WordPress.

Em comunicado sobre a aquisição, a CEO do Yahoo! Marissa Mayer prometeu "não estragar tudo". Segundo o All Things D, o serviço de blog recém-vendido registra cerca de 75 milhões de postagens por dia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTumblrYahoo

Mais de Tecnologia

Desafio da Nasa oferece prêmio a quem desenvolver tecnologia de navegação de viagem à Lua

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto