Tecnologia

Windows Phone vai ultrapassar Android em 2013, diz estudo

Ao contrário de outros estudos de mercado, que preveem que o Android vai ampliar sua liderança, a Pyramid diz que o Windows Phone vai superar o sistema do Google em 2013

Para a Pyramid Research, a Nokia tem força para virar o jogo a favor do Windows Phone  (Divulgação)

Para a Pyramid Research, a Nokia tem força para virar o jogo a favor do Windows Phone (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2011 às 10h10.

São Paulo -- A Pyramid Research prevê que o Windows Phone 7, da Microsoft, conquistará a liderança em participação no mercado de sistemas operacionais móveis no mundo em 2013, superando o Android, do Google. Para chegar a essa conclusão, os analistas da Pyramid projetam uma explosão de vendas de aparelhos do Windows Phone 7 em 2012.

Isso acontecerá, diz a empresa, em decorrência da redução dos preços desses produtos, graças à escala proporcionada pela adesão da Nokia ao sistema da Microsoft, assim como a de outros grandes fabricantes (Samsung, LG e Sony Ericsson). O estudo da Pyramid prevê que o Android continuará crescendo, mas não na mesma velocidade verificada em 2010 e 2011, enquanto as participações do iOS, da Apple, e do Blackberry OS, da RIM, devem cair gradativamente, por serem sistemas restritos a um único fabricante cada.

A analista que coordenou o estudo, Stela Bokun, argumenta que a Nokia está em ótima posição porque aprendeu o que deu errado com o Symbian e pode ajustar isso no Windows Phone 7, além de ter estudado o Android a fundo enquanto esteve em dúvida sobre qual sistema adotar. Stela acredita que, quando a Nokia lançar seus primeiros modelos com Windows Phone 7, o alarde será grande no mercado, o que contribuirá para as vendas dos aparelhos.

Acompanhe tudo sobre:AndroidGoogleIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPesquisas de mercadoSmartphonesWindows

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo