Tecnologia

Windows Phone 7 tem 5 mil aplicativos

São Paulo – O novo sistema operacional da Microsoft para smartphones, Windows Phone 7, registrou neste final de ano pouco mais de 5 mil jogos e aplicativos disponíveis em sua loja virtual. De acordo com o site WP7applist, no mês passado a quantidade de aplicativos na Windows Phone Marketplace chegava a 3 mil, criados pelos […]

Mais de 18 mil desenvolvedores criam aplicativos para o sistema (Arquivo/Getty Images)

Mais de 18 mil desenvolvedores criam aplicativos para o sistema (Arquivo/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 20h56.

São Paulo – O novo sistema operacional da Microsoft para smartphones, Windows Phone 7, registrou neste final de ano pouco mais de 5 mil jogos e aplicativos disponíveis em sua loja virtual.

De acordo com o site WP7applist, no mês passado a quantidade de aplicativos na Windows Phone Marketplace chegava a 3 mil, criados pelos mais de 15 mil desenvolvedores cadastrados.

Hoje são mais de 18 mil desenvolvedores criando programas para o sistema. Em sua maioria os aplicativos são gratuitos; quando pagos, custam em média US$ 0,99.

Embora seja crescente, o número ainda está longe de alcançar os principais concorrentes. A loja de aplicativos Android Market já ultrapassa 100 mil programas, enquanto a App Store da Apple possui mais de 300 mil títulos.

Na semana passada a Microsoft informou que mais de 1,5 milhão de aparelhos com Windows Phone 7 foram entregues para venda, sem confirmar quantos destes foram vendidos.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsSoftware

Mais de Tecnologia

Pesquisadores aplicam IA em drone-robô para a manutenção em redes de alta tensão em Santa Catarina

Veículos elétricos chineses ganham espaço na Europa e América Latina

Senior Experience 2025: Ana Paula Padrão, Guga Kuerten e Piangers são alguns dos destaques

US$ 100 bilhões, chips e supercomputadores: os detalhes do acordo entre Sam Altman e Jensen Huang