Tecnologia

Windows Blue será o próximo sistema da Microsoft, diz site

Empresa pretende criar um padrão, chamado de Blue, entre suas plataformas Windows e Windows Phone na tentativa de fornecer atualizações mais regulares aos consumidores.


	Windows 8 pode ganhar nova versão já em 2013
 (Mario Tama/Gettu Image)

Windows 8 pode ganhar nova versão já em 2013 (Mario Tama/Gettu Image)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 16h34.

São Paulo – A Microsoft já prepara a próxima geração do seu sistema operacional, poucas semanas após o início das vendas do Windows 8.

Segundo o site ZDNet, a Microsoft pretende criar um padrão, chamado de Blue, entre suas plataformas Windows e Windows Phone na tentativa de fornecer atualizações mais regulares aos consumidores.

A atualização, pelo lado do Windows, ocorrerá em meados de 2013 e irá incluir mudanças na interface do usuário e alterações em toda a plataforma e nos preços do sistema.

Desta forma, a Microsoft tornaria o Windows Blue na próxima versão de seu sistema operacional que todos iriam instalar.

Funcionaria da seguinte forma: a Microsoft determina um preço baixo ou mesmo a gratuidade para a próxima versão do Windows para garantir o upgrade dos usuários.

Quando o Blue for liberado, o kit de desenvolvimento (SDK) do Windows será atualizado para dar suporte ao novo lançamento e a Microsoft não irá mais aceitar aplicativos criados especificamente para o Windows 8.

Assim, os desenvolvedores serão “forçados” a criar apps para o Blue, mas os programas do Windows 8 continuarão a rodar no Blue mesmo após as mudanças no SDK.

Segundo as informações, será necessário rodar uma cópia genuína do Windows para realizar o upgrade para o Windows Blue. Apps embutidos e a Windows Store não irão funcionar se a versão do sistema for pirata.

No entanto, é provável que a Microsoft mantenha o nome “Windows 8” no futuro, apesar da atualização para o Windows Blue.

O principal viés do Windows Blue será a inclusão de atualizações anuais para todos os sistemas da Microsoft. Desta forma, a empresa deverá determinar um ciclo anual de upgrade para torna-la mais competitiva em relação às plataformas concorrentes.

A Microsoft foi procurada pela ZDNet, mas o porta-voz da empresa se recusou a comentar os planos do Windows Blue.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não