Tecnologia

Windows 8.1 está disponível a partir desta quinta-feira

O novo sistema da Microsoft será gratuito para quem já tem um computador com Windows 8

windows 8.1 (Reprodução)

windows 8.1 (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 09h01.

São Paulo - A partir desta quinta-feira (17/10) a Microsoft inicia a disponibilização do Windows 8.1. O sistema tem uma série de inovações em relação à edição anterior, como a volta parcial do botão "Iniciar". O upgrade será gratuito para todos os computadores que têm Windows 8 original.

A atualização será oferecida de forma gradual, portanto, é possível que ela não esteja disponível para todos os internautas ao mesmo tempo.

Haverá uma série de versões do novo sistema, assim como no Windows 8, ou seja: Windows 8.1 Single Language, Windows 8.1 Pro, Windows 8.1 Enteprise e Windows 8.1 RT.

A Lenovo apresentou ontem o primeiro tablet de 8 polegadas com Windows 8.1.

O único pré-requisito para quem já tem o Windows 8 instalado é ter 4 GB de espaço livre em disco. O sistema não é recomendado para netbooks com 32 GB ou 64 GB de armazenamento, já que quase todo o espaço disponível será ocupado, prejudicando o desempenho do aparelho.

Sistema - O Windows 8.1 tem algumas novidades, como o uso do botão "Iniciar" de um modo diferente: ele permite que o usuário acesse interface chamada Modern UI,  que é a tela principal de aplicativos, que cumpre a função da antiga lista de programas presente até o Windows 7. Para retornar ao modo de uso clássico, o atalho continua sendo a tecla "Windows".

Os Blocos, também chamados de Live Titles, agora são mais flexíveis e a personalização ficou mais fácil, basta clicar com o botão direito do mouse sobre um app para alterar a organização e o tamanho de cada item.

A Microsoft já tem um guia oficial em PDF do Windows 8.1, que você pode baixar por aqui.

Para conhecer todas as modificações do sistema, visite a galeria "O que muda no Windows 8.1"

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO