Tecnologia

Windows 8.1 está disponível a partir desta quinta-feira

O novo sistema da Microsoft será gratuito para quem já tem um computador com Windows 8

windows 8.1 (Reprodução)

windows 8.1 (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 09h01.

São Paulo - A partir desta quinta-feira (17/10) a Microsoft inicia a disponibilização do Windows 8.1. O sistema tem uma série de inovações em relação à edição anterior, como a volta parcial do botão "Iniciar". O upgrade será gratuito para todos os computadores que têm Windows 8 original.

A atualização será oferecida de forma gradual, portanto, é possível que ela não esteja disponível para todos os internautas ao mesmo tempo.

Haverá uma série de versões do novo sistema, assim como no Windows 8, ou seja: Windows 8.1 Single Language, Windows 8.1 Pro, Windows 8.1 Enteprise e Windows 8.1 RT.

A Lenovo apresentou ontem o primeiro tablet de 8 polegadas com Windows 8.1.

O único pré-requisito para quem já tem o Windows 8 instalado é ter 4 GB de espaço livre em disco. O sistema não é recomendado para netbooks com 32 GB ou 64 GB de armazenamento, já que quase todo o espaço disponível será ocupado, prejudicando o desempenho do aparelho.

Sistema - O Windows 8.1 tem algumas novidades, como o uso do botão "Iniciar" de um modo diferente: ele permite que o usuário acesse interface chamada Modern UI,  que é a tela principal de aplicativos, que cumpre a função da antiga lista de programas presente até o Windows 7. Para retornar ao modo de uso clássico, o atalho continua sendo a tecla "Windows".

Os Blocos, também chamados de Live Titles, agora são mais flexíveis e a personalização ficou mais fácil, basta clicar com o botão direito do mouse sobre um app para alterar a organização e o tamanho de cada item.

A Microsoft já tem um guia oficial em PDF do Windows 8.1, que você pode baixar por aqui.

Para conhecer todas as modificações do sistema, visite a galeria "O que muda no Windows 8.1"

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump