Tecnologia

Windows 10 terá emoji de dedo do meio e variações de cor de pele

Ao contrário do iOS, do Mac OS X e do Android, o novo sistema operacional da Microsoft suportará emojis com vários tons de pele e o sinal de dedo do meio

Emoji novo (Emojipedia)

Emoji novo (Emojipedia)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 08h26.

Faz quase um ano que o emoji do sinal de dedo do meio foi aceito pelo comitê que rege o Unicode, padrão da indústria que especifica uma forma consistente de codificação de texto e outros símbolos nos vários sistemas de escrita pelo mundo. No entanto, embora a emoção que ele representa seja muito comum, nenhum dos grandes sistemas operacionais decidiu suporta-lo nativamente até o momento. Isso vai mudar com o lançamento do Windows 10, que, ao contrário do Mac OS X, Android e iOS, dará o dedo do meio aos seus usuários.

Como se isso não fosse expressividade o bastante, a Microsoft também decidiu adotar uma das recomendações mais recentes do Unicode – a inclusão de uma paleta de cores para diversificar os ícones. Com o Windows 10 será possível, por exemplo, visualizar emojis que representam pessoas brancas e negras (além de outros tons de pele). 

Quando nenhuma cor for especificada, o sistema exibirá um tom genérico cinza vagamente alienígena (outra recomendação do comitê do Unicode). Embora a possibilidade de renderizar emojis em duas paletas (cor para a representação comum e preto e branco para representação em texto) sempre tenha existido, o comitê decidiu sugerir um método de representação racial no final do ano passado para tornar o sistema mais inclusivo. De qualquer maneira, a aparência final de cada emoji depende da intepretação do artista responsável pelo programa que o utiliza. Ou seja, o mesmo código (U+1F60F, por exemplo) pode ter representações diferentes no Android, no Windows e no Facebook Mobile.

Via Emojipedia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftSoftwareTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'