Tecnologia

Windows 10 terá app reformulado do Xbox, diz site

O aplicativo agirá como porta de entrada para todo ecossistema do Xbox, incluindo acesso às conquistas, lista de amigos, atualizações de atividade e à loja

Microsoft Windows 10 (Divulgação)

Microsoft Windows 10 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2014 às 12h58.

Novas informações vazadas sobre o Windows 10 mostram que o novo sistema operacional da Microsoft deve ganhar um app reformulado do Xbox. Segundo reportagem do The Verge, a nova aplicação deve funcionar como uma "porta de entrada" ao ecossistema do console da empresa.

Disponível na build de avaliação 9901, a nova aplicação inclui acesso às conquistas dentro dos jogos, lista de amigos, atualizações de atividade e à loja do Xbox. A Microsoft comentou que se trata de uma prévia do aplicativo, e que no futuro pode haver uma integração com o SmartGlass, o app que permite que o usuário controle funções do videogame por meio de smartphones e tablets.

Outra novidade revelada nessa build se refere à adição da Cortana – assistente pessoal da Microsoft similar à Siri, lançada previamente no Windows Phone. Segundo o The Verge, a Cortana funciona junto à interface de busca do Windows 10 e é bem similar à versão para smartphones, permitindo acesso rápido aos aplicativos do sistema operacional. 

A Microsoft deve revelar mais informações e melhorias do sistema em um evento para a imprensa no dia 21 de janeiro de 2015, em São Francisco.

Conheça o Windows 10 em dez imagens

Clique para abrir o link no navegador

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10Xbox

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam