Tecnologia

Atualização do Windows 10 será grátis para software pirata

Estima-se que 75% dos PCs da China executem cópias falsas do sistema operacional; a medida é uma tentativa de engajar usuários que utilizam a versão pirata


	A atualização para o Windows 10 será gratuita para smartphones com sistema Windows Phone 8.1 e computadores que tenham as versões 7. 8 e 8.1 do sistema
 (Reprodução)

A atualização para o Windows 10 será gratuita para smartphones com sistema Windows Phone 8.1 e computadores que tenham as versões 7. 8 e 8.1 do sistema (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2015 às 09h51.

São Paulo - No fim de janeiro, a Microsoft anunciou que a atualização para o Windows 10 seria gratuita para computadores e smartphones. Agora, parece que ela chegará também para software piratas.

Em uma entrevista à Reuters, Terry Myerson, chefe do Windows, disse que a empresa “está atualizando todos os PCs qualificados, genuínos e não genuínos, para o Windows 10”. Apesar de a reportagem da Reuters ser focada no mercado chinês, não ficou claro se a atualização gratuita para software piratas também será restrita ao país.

Aparentemente, o movimento é uma tentativa de engajar os usuários que atualmente executam software pirateado na China.

Segundo o Gizmodo, versões ilegais do Windows são um problema enorme no país, com estimativas recentes sugerindo que 75% dos PCs de lá executam cópias falsas do sistema operacional.

A atualização para o Windows 10 será gratuita para smartphones com sistema Windows Phone 8.1 e computadores que tenham as versões 7. 8 e 8.1 do sistema.

O Gizmodo entrou em contato com a Microsoft para saber se a atualização chegará apenas a sistemas piratas na China, mas ainda não obteve resposta.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump