Tecnologia

Windows 10 ganha integração com smartphones Android

Nova versão traz melhorias na integração com celular e a área de transferência vai para a nuvem

. (David Paul Morris/Bloomberg/Bloomberg)

. (David Paul Morris/Bloomberg/Bloomberg)

São Paulo -- A Microsoft anunciou nesta semana uma atualização para seu sistema operacional, o Windows 10,  que facilita a integração do sistema com celulares Android, e a visualização do histórico armazenado na área de transferência.

O aplicativo “Seu Telefone”, disponível no menu Iniciar, permite que o usuário visualize e baixe conteúdos do seu smartphone Android (a partir da versão 7.0 Nougat) e os armazene em seu computador.

Também é possível responder a mensagens de texto recebidas pelo celular diretamente do Windows 10. A empresa ainda está trabalhando para levar as funcionalidades aos usuários de iOS, sistema dos iPhones.

Veja o vídeo de divulgação do aplicativo para o sistema da Microsoft. A matéria continua na sequência.

https://www.youtube.com/watch?v=w6kVbhUGMGc

Mais poder ao Ctrl + C, Ctrl + V

A área de transferência de conteúdos e capturas de tela ganhou mais poder. O usuário agora conta com o armazenamento na nuvem e pode copiar textos e arquivos em um dispositivo e colar em outro usando o atalho Windows + V, além de visualizar um histórico de seu uso no aplicativo Clipboard (área de transferência) e fixar os itens transferidos com frequência. Além disso, a visualização da tela capturada com a tecla "Print Screen" pode ser editada no aplicativo Screen Sketch por meio do atalho Windows + Shift + S.

Previsão de escrita e atualizações

A versão de outubro de 2018 do Windows 10 traz também o uso de inteligência artificial para prever o melhor período para o usuário realizar atualizações e para sugerir opções de escrita e autocorreção com o teclado SwiftKey, já familiar a quem utiliza o aplicativo em smartphones Android ou iPhones.

Entre as outras funcionalidades disponíveis com a nova versão, estão a opção de ativar um tema escuro no Explorador de Arquivos (o Windows Explorer), impedir a reprodução automática de vídeos no navegador Microsoft Edge e o monitoramento das atividades da máquina na barra exclusiva para jogos. A atualização de outubro será distribuída automaticamente a partir da próxima terça-feira (9). Ela também poderá ser baixada manualmente pelo Windows Update.

Linha de hardware renovada

No mesmo evento em que lançou a atualização, que ocorreu nesta terça-feira (2) em Nova York, a Microsoft também anunciou novidades em sua linha de hardware, chamada Surface--que nunca foi oficialmente lançada no mercado brasileiro. Os destaques são o Surface Pro e o Surface Laptop 6, além de novos fones de ouvido com cancelamento de ruído e a assistente digital Cortana embutida, algo similar com o que fizeram Apple e Samsung com os AirPods e o Gear IconX, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:AndroidMicrosoftSmartphonesWindows 10

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony