Tecnologia

WikiLeaks tem material sobre o Brasil, diz fundador

Informações poderiam ter abalado as pretensões eleitorais de algumas pessoas, segundo o hacker e ativista Julian Assange

Julian Assange, fundador do WikiLeaks (Leon Natal/AFP)

Julian Assange, fundador do WikiLeaks (Leon Natal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2010 às 11h17.

São Paulo - O site WikiLeaks – reconhecido por divulgar documentos secretos sobre governos sem divulgar suas fontes – tem material sobre o Brasil. A informação foi repassada por seu fundador, o hacker e ativista Julian Assange.

“Não posso dizer de quem se trata. Sabemos que parte da informação que temos sobre o Brasil poderia ter abalado as pretensões eleitorais de algumas pessoas. Mas não conseguimos ter tempo de publicar o material antes, diante de todo o caso do Iraque”, disse Assange em entrevista publicada no jornal “O Estado de S.Paulo”.

Em julho deste ano, o site divulgou uma relação de documentos secretos que apontam crimes de guerra cometidos pelos Estados Unidos no Afeganistão.

Os documentos afirmavam que pelo menos 195 civis foram mortos pelas tropas de coalizão no Afeganistão sem conhecimento público e oficial. Os documentos ganharam destaque em toda a imprensa mundial.

Devido às pressões sofridas pelo governo americano, Assange não tem residência fixa e anda sempre com seguranças. Além disso, seus funcionários têm sido presos para averiguação com frequência.

Acompanhe tudo sobre:InternetJulian AssangePersonalidadesSitesWikiLeaks

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO