Tecnologia

Wi-Fi da TIM chega à favela de Paraisópolis, em São Paulo

A TIM instalou dez pontos de acesso Wi-Fi no bairro de Paraisópolis, em São Paulo, e planeja acrescentar mais sete em novembro


	Antena de Wi-Fi: a TIM instalou pontos de acesso em parte do bairro de Paraisópolis
 (Robo56 / Wikimedia Commons)

Antena de Wi-Fi: a TIM instalou pontos de acesso em parte do bairro de Paraisópolis (Robo56 / Wikimedia Commons)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 14h19.

São Paulo — A operadora TIM instalou duas redes Wi-Fi na favela de Paraisópolis, em São Paulo. A primeira é exclusiva para clientes da empresa e está sujeita às mesmas tarifas do acesso à internet via 3G. A segunda rede é gratuita e aberta a todos os interessados. Ela só vai permitir o acesso a sites da web específicos, como serviços oferecidos pela prefeitura e pelos ministérios.

Na primeira fase do projeto, a TIM instalou dez pontos de acesso em quatro ruas e no campo do time de futebol local, o Palmeirinha. A empresa deu prioridade às áreas onde há maior concentração de comércio e mais movimento de pessoas. A operadora diz que um de seus objetivos é aliviar a rede 3G, que é bastante solicitada no bairro.

“Além de democratizar o uso da internet sem fio em Paraisópolis, o TIM Wi-Fi fará o offload do tráfego de dados em 3G, melhorando a performance de navegação e deixando mais canais livres para as conexões de voz”, diz Rogerio Takayanagi, CEO da TIM Fiber e da TIM Intelig, no comunicado divulgado pela empresa.

A expectativa da operadora é que 400 usuários possam ter acesso à internet via Wi-Fi ao mesmo tempo em Paraisópolis. A segunda fase do projeto deve começar em novembro com a instalação de mais sete pontos de acesso. A Tim já havia instalado uma rede similar na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:3GBanda largaEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasInternetInternet móvelOperadoras de celularServiçosTecnologias sem fioTelecomunicaçõesTIMWi-Fi

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp