Tecnologia

WhatsApp ultrapassa 3 bilhões de usuários mensais e reforça foco da Meta em IA

Durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2025, a empresa enfatizou os avanços em seus produtos de inteligência artificial

Janaina Camargo
Janaina Camargo

Redatora na Exame

Publicado em 1 de maio de 2025 às 18h21.

​O WhatsApp já tem mais de 3 bilhões de usuários ativos por mês, conforme anunciou Mark Zuckerberg, CEO da Meta, nesta quarta-feira, 30. Durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2025, a empresa enfatizou os avanços em seus produtos de inteligência artificial.

Segundo Susan Li, diretora financeira da Meta, o WhatsApp é o aplicativo de maior uso da Meta AI, com a maioria das interações ocorrendo em conversas individuais. Na ocasião, Li também revelou que a Meta está testando ferramentas de IA voltadas ao WhatsApp Business.

Segundo a executiva, a companhia está desenvolvendo uma nova interface e um painel de gerenciamento de agentes de IA, que permitirá que as empresas treinem a IA da Meta com suas próprias informações, que podem incluir: site, perfil do WhatsApp ou páginas do Instagram e do Facebook.

Além disso, a Meta está testando uma ativação do chatbot de IA diretamente em conversas com clientes.

Zuckerberg acrescentou que, com o tempo, espera que a Meta se torne líder no mercado de mensagens dos Estados Unidos — onde a maioria das pessoas prefere usar aplicativos de mensagens padrão dos celulares. Para ele, a companhia ocupa uma posição diferente na região, do que na maior parte do mundo.

“Então, acredito que o aplicativo Meta AI, como um aplicativo independente, será particularmente importante nos Estados Unidos para estabelecer a liderança — como a principal IA pessoal que as pessoas usam. Mas continuaremos aprimorando as experiências em todas essas áreas”, disse ele.

Acompanhe tudo sobre:MetaEmpresasmark-zuckerbergWhatsApp

Mais de Tecnologia

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”

Por que a nova interface do óculos Quest indica uma virada no futuro da Meta