Tecnologia

WhatsApp ultrapassa 3 bilhões de usuários mensais e reforça foco da Meta em IA

Durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2025, a empresa enfatizou os avanços em seus produtos de inteligência artificial

Janaina Camargo
Janaina Camargo

Redatora na Exame

Publicado em 1 de maio de 2025 às 18h21.

​O WhatsApp já tem mais de 3 bilhões de usuários ativos por mês, conforme anunciou Mark Zuckerberg, CEO da Meta, nesta quarta-feira, 30. Durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2025, a empresa enfatizou os avanços em seus produtos de inteligência artificial.

Segundo Susan Li, diretora financeira da Meta, o WhatsApp é o aplicativo de maior uso da Meta AI, com a maioria das interações ocorrendo em conversas individuais. Na ocasião, Li também revelou que a Meta está testando ferramentas de IA voltadas ao WhatsApp Business.

Segundo a executiva, a companhia está desenvolvendo uma nova interface e um painel de gerenciamento de agentes de IA, que permitirá que as empresas treinem a IA da Meta com suas próprias informações, que podem incluir: site, perfil do WhatsApp ou páginas do Instagram e do Facebook.

Além disso, a Meta está testando uma ativação do chatbot de IA diretamente em conversas com clientes.

Zuckerberg acrescentou que, com o tempo, espera que a Meta se torne líder no mercado de mensagens dos Estados Unidos — onde a maioria das pessoas prefere usar aplicativos de mensagens padrão dos celulares. Para ele, a companhia ocupa uma posição diferente na região, do que na maior parte do mundo.

“Então, acredito que o aplicativo Meta AI, como um aplicativo independente, será particularmente importante nos Estados Unidos para estabelecer a liderança — como a principal IA pessoal que as pessoas usam. Mas continuaremos aprimorando as experiências em todas essas áreas”, disse ele.

Acompanhe tudo sobre:MetaEmpresasmark-zuckerbergWhatsApp

Mais de Tecnologia

World, projeto de Sam Altman que lê a íris, chega aos EUA: menos mistério, mais WeChat

Sem Chrome, o Google pode ruir? Pichai diz que plano do governo ameaça futuro da empresa

Play Store do Google registra queda de 47% em apps, mas mostra sinais de recuperação