Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

A plataforma anunciou que o recurso temas de conversa estão começando a ser implementados e deve chegar ao app de todo o mundo nas próximas semanas

Usuários do WhatsApp poderão customizar papéis de parede e balões de conversa do app  (WhatsApp/Divulgação)

Usuários do WhatsApp poderão customizar papéis de parede e balões de conversa do app (WhatsApp/Divulgação)

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 16h14.

O WhatsApp lançou novas possibilidades de customização para os usuários da plataforma. O aplicativo de mensagens anunciou na quinta-feira, 13, o recurso temas de conversas que possibilita adicionar balões coloridos e papéis de parede nos chats privados ou de grupos.

A empresa diz que os recursos estão começando a ser implementados e, nas próximas semanas, estarão disponíveis de forma global para Android e iOS.

Com isso, o usuário poderá mudar as cores dos balões, bem como a imagem de fundo para todos os chats de uma vez ou optar por especificar a customização para alguns O WhatsApp dá a opção de 30 papéis de parede diferentes, mas o usuário também pode escolher uma imagem de seu rolo de câmera. A nova aparência fica visível apenas no aplicativo do usuário.

Para mudar as cores dos balões e os papéis de paredes de uma conversa, o usuário deve entrar no chat em questão e tocar nos três pontos no topo. Em seguida, ir em “Tema de Conversa”.

Se a ideia é aplicar o mesmo visual para todas as conversas, então basta tocar nos três pontos na aba inicial do aplicativo, escolher “Configurações” > “Conversas” > "Tema de conversas padrão”.

No mês passado, o WhatsApp já havia anunciado outros recursos para maior personalização do app de mensagens. A plataforma trouxe 30 planos de fundo e filtros para usuários utilizarem ao tirar fotos ou gravar vídeos. Outro recurso lançado permite transformar selfies em figurinhas na plataforma.

Acompanhe tudo sobre:WhatsAppMetaApps

Mais de Tecnologia

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China

Arm irá lançar seu próprio chip e consegue Meta como cliente