Tecnologia

WhatsApp testa desbloqueio por impressão digital no Android

O aplicativo de mensagens liberou a nova função em sua versão para testes

WhatsApp: aplicativo pode ficar mais seguro com nova proteção por leitura de impressão digital (Carl Court / Equipa/Getty Images)

WhatsApp: aplicativo pode ficar mais seguro com nova proteção por leitura de impressão digital (Carl Court / Equipa/Getty Images)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 13 de agosto de 2019 às 15h16.

Última atualização em 13 de agosto de 2019 às 16h43.

São Paulo – O WhatsApp pode ficar mais seguro em breve para usuários do Android. O aplicativo de mensagens que pertence ao Facebook liberou em sua versão beta, voltada para testes, uma função que permite desbloquear o mensageiro utilizando a impressão digital do usuário.

De acordo como WaBetaInfo, a funcionalidade já estava em fase de testes no iPhone desde o começo do ano, mas ainda não havia sido avaliada no sistema operacional do Google. O recurso só pode ser utilizado em smartphones que contem com um leitor de impressão digital.

A versão beta do WhatsApp é restrita para um número determinado de usuários e atualmente não está mais permitindo downloads. Dessa forma, será preciso aguardar até que a novidade chegue de fato ao aplicativo, o que não tem previsão para acontecer.

Investir em mais segurança é uma estratégia coerente do Facebook. Recentemente, o rival Telegram também adicionou mais camadas de proteção à privacidade de seus usuários.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps Androidseguranca-digitalWhatsApp

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro