Tecnologia

WhatsApp se prepara para incluir 100 novos emojis ao aplicativo

Novos emojis focam na diversidade étnica e social e contam com ilustrações de homens com véu de casamento e mulheres com gravata borboleta

Emoji: novos desenhos já foram incorporados na versão de testes do WhatsApp (Android/Reprodução)

Emoji: novos desenhos já foram incorporados na versão de testes do WhatsApp (Android/Reprodução)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 16 de novembro de 2020 às 15h49.

O WhatsApp pode ganhar um novo pacote de emojis em breve. Anunciados ainda em junho, o conjunto com mais de 100 novas carinhas foi incorporado no WhatsApp Beta, a versão de testes do aplicativo, na última sexta-feira (13). A tendência é de que o pacote chegue ao aplicativo oficial nas próximas atualizações.

Ainda não há uma data precisa de quando os novos emojis vão chegar ao WhatsApp. Sabe-se que o pacote é focado em desenhos com retratam a diversidade étnica e social. As novas carinhas contam com homens vestindo véus de casamento e segurando bebês, por exemplo.

(Emojipedia/Reprodução)

As novas figurinhas ainda incluem pessoas vestindo roupas natalinas, ninjas e uma mãozinha com o gesto de “capisce”. Há também novidades na seção de figurinhas de animais, com a inclusão de desenhos de uma foca e de um mamute.

O WhatsApp está incorporando diversas novidades ao aplicativo nos últimos meses. O serviço vai ganhar uma opção de mensagens que podem se autodestruir em até 7 dias. Um novo botão, que facilita as compras pela plataforma, também foi desenvolvido para o mensageiro. A novidade mais recente deve ser a entrada do app no mercado de pagamentos no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AppsWhatsApp

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não