Tecnologia

WhatsApp pode voltar à versão antiga de status dos usuários

A empresa surpreendeu o mercado de tecnologia ao anunciar mudanças, que concorrem com o Snapchat - mas nem todo mundo gostou da novidade

WhatsApp: ainda não se sabe, porém, se a novidade chegará para a versão final do aplicativo, utilizada pela vasta maioria dos usuários (Justin Sullivan/Getty Images)

WhatsApp: ainda não se sabe, porém, se a novidade chegará para a versão final do aplicativo, utilizada pela vasta maioria dos usuários (Justin Sullivan/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de março de 2017 às 16h38.

Última atualização em 9 de março de 2017 às 17h51.

São Paulo - O WhatsApp pode voltar atrás com os status dos usuários - pelo menos é o que mostra uma recente atualização na versão de testes do aplicativo de mensagens, lançada no dia 1º.

A empresa surpreendeu o mercado de tecnologia ao anunciar mudanças no aplicativo - a principal delas, emulando o Snapchat, foi trocar a frase de status do usuário por um feed de fotos e vídeos.

Nem todo mundo gostou das alterações - nas redes sociais, usuários protestaram, pedindo a volta das frases antigas.

Segundo a nova versão de testes do aplicativo, já disponível para Android e iOS, o status antigo - em formato de texto - voltará a ficar disponível, com novos nomes: "About" e "Tagline", especificamente.

Ainda não se sabe, porém, se a novidade chegará para a versão final do aplicativo, utilizada pela vasta maioria dos usuários.

É importante ressaltar também que a volta do antigo status do WhatsApp vai funcionar em parceria com os novos status de fotos e vídeos - para quem não gostou da novidade, basta apenas ignorar os recursos.

Acompanhe tudo sobre:FacebookWhatsApp

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro