Tecnologia

WhatsApp para PMEs chega ao iPhone

Aplicativo chamado WhatsApp Business estava disponível para smartphones Android desde o ano passado, mas agora chega ao aparelho da Apple

 (Gustavo Marcozzi/Site Exame)

(Gustavo Marcozzi/Site Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 4 de abril de 2019 às 09h54.

Última atualização em 4 de abril de 2019 às 09h56.

São Paulo – O WhatsApp Business, aplicativo para pequenas e médias empresas, chega para iPhone a partir desta quinta-feira (4). Ele já estava disponível em smartphones Android desde o começo do ano passado.

O aplicativo funciona de forma independente do app principal do WhatsApp, ou seja, será preciso instalar um novo software no seu iPhone.

A versão Business traz recursos que permitem interagir com respostas rápidas ou automáticas com seus clientes, bem como ajuda a manter controle sobre quantas mensagens foram recebidas e respondidas. Para facilitar a organização de conversas, é possível utilizar etiquetas digitais que mostram sinalizam quando estão em andamento ou já concluídas. Também é possível conversar com clientes por meio do WhatsApp Web, quando o aplicativo estiver pareado com um computador.

O WhatsApp Business para iPhone chega hoje a diversos países, entre eles Brasil, Alemanha, México, Indonésia, Índia, Estados Unidos e Reino Unido. A empresa avisa que a liberação completa do aplicativo em todos os mercados pode levar algumas semanas.

No comunicado oficial, o WhatsApp informa que o Brasil tem um dos principais casos de uso do Business. A companhia cita uma loja de doces online de Ribeirão Preto que fecha 60% de suas vendas por meio do aplicativo.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps para iPhoneiPhoneWhatsApp

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro