Tecnologia

WhatsApp na web chega para usuários de iPhone

Depois de meses de espera, a versão web do WhatsApp finalmente chega para usuários de iPhone. Recurso foi lançado no início deste ano para outros sistemas


	WhatsApp: versão web do app chegou para usuários do iPhone
 (Brent Lewin/Bloomberg)

WhatsApp: versão web do app chegou para usuários do iPhone (Brent Lewin/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 14h19.

São Paulo – Usuários do aplicativo WhatsApp no iPhone poderão usar o recurso também na web. Aos poucos, a empresa está disponibilizando a possibilidade para donos do smartphone da Apple.

O iOS era o único dos principais sistemas que não tinha suporte para o app no navegador. A versão web do WhatsApp havia sido liberada para usuários de Android, Windows Phone e BlackBerry anteriormente.

A página web.whatsapp.com já exibe o tutorial de como sincronizar uma conta do serviço que esteja rodando em um iPhone com a versão web.

São poucos e simples passos para isso. O usuário precisa abrir o aplicativo no iPhone, ir em configurações e selecionar a opção “WhatsApp Web”.

A câmera do smartphone irá abrir. Depois disso, basta mirar o código à mostra na tela do computador que o restante do trabalho é feito de forma automática.

O recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários. Nem todos terão acesso nesse primeiro momento. Vale lembrar que para ter acesso ao recurso é preciso ter a versão mais recente do app instalada no iPhone.

O WhatsApp web foi lançado no início deste ano.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiOSiPhoneSmartphonesTecnologia da informaçãoWhatsApp

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não