Tecnologia

WhatsApp libera testes para usar app em até quatro dispositivos

A novidade pode deixar o WhatsApp mais semelhante ao Telegram e ao Facebook Messenger

WhatsApp: o aplicativo poderá ser usado em até quatro aparelhos ao mesmo tempo, se testes saírem como espera a empresa (Getty Images/Getty Images)

WhatsApp: o aplicativo poderá ser usado em até quatro aparelhos ao mesmo tempo, se testes saírem como espera a empresa (Getty Images/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 16 de julho de 2021 às 13h18.

Última atualização em 16 de julho de 2021 às 13h35.

Após meses de rumores, o WhatsApp liberou para mais pessoas o teste do uso do aplicativo em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. Hoje, só é possível usar o app em um celular e pareá-lo com um computador enquanto ele estiver por perto. A novidade pode deixar o WhatsApp mais semelhante ao Telegram, que pode ser usado em vários aparelhos diferentes, assim como acontece, também, com o Facebook Messenger.

Os ensaios estão liberados para quem utiliza as versões de teste do WhatsApp para smartphones Android e para iPhones.

A novidade foi reportada, inicialmente, pelo site WABetaInfo, conhecido por avaliar versões preliminares do aplicativo de mensagens.

Para usar o login múltiplo do WhatsApp, basta acessar a opção "aparelhos conectados" no menu do aplicativo e apontar a câmera para o QR code que aparece na página de login no WhatsApp Web ou no programa do app para computadores. Atualmente, o acesso simultâneo só acontece em mais dois aparelhos além do smartphone: PCs e tablets.

Outra função que está em testes, mas com um grupo mais restrito de usuários, é o envio de mensagens que desaparecem após um determinado período de tempo, como acontece hoje no Snapchat e também no Instagram Direct.

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME
Acompanhe tudo sobre:AppsComputadoresWhatsApp

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony