Tecnologia

WhatsApp libera recursos para ignorar contatos chatos

Com a nova atualização do WhatsApp para Android, os usuários poderão silenciar as notificações de determinados contatos por até um ano


	WhatsApp: o app liberou recursos novos para os usuários do sistema Android
 (tecnomovida/Flickr)

WhatsApp: o app liberou recursos novos para os usuários do sistema Android (tecnomovida/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2015 às 15h57.

São Paulo – O WhatsApp para Android liberou hoje uma atualização que vai ajudar você a ignorar as pessoas com quem você não quer conversar. Agora, o app permite que o usuário deixe uma conversa muda com contatos específicos.

Tal recurso já estava disponível para quem queria silenciar grupos barulhentos no aplicativo. De acordo com o WhatsApp, é possível retirar as notificações de mensagens por oito horas, uma semana e até um ano.

Outra novidade apresentada pelo app é a redução do uso de dados em chamadas de voz. Isso significa que você vai conseguir fazer ligações mesmo em locais onde o sinal de internet é ruim ou quando o plano de dados é lento.

Para acionar o recurso, você precisa clicar em ajustes, depois em configurações de chamada e, finalmente, reduzir o uso de dados. Essa atualização já é conhecida pelos usuários de iPhone desde ontem.

O WhatsApp também apresentou um recurso que permite que o usuário defina toques para os contatos. Também é possível determinar a duração da vibração das notificações.

Além dessas três novidades, a atualização também deixa o usuário marcar uma mensagem como não lida para que ele lembre de respondê-la depois. Vale ressaltar que se você já leu a mensagem, ela vai aparecer como lida e com os indesejáveis ícones azuis de marcação.

Por enquanto, a versão 2.12.194 do aplicativo não está disponível na loja do Google Play. Contudo, você pode baixar a atualização manualmente no site do WhatsApp.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoWhatsApp

Mais de Tecnologia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento