Tecnologia

WhatsApp libera recursos para ignorar contatos chatos

Com a nova atualização do WhatsApp para Android, os usuários poderão silenciar as notificações de determinados contatos por até um ano


	WhatsApp: o app liberou recursos novos para os usuários do sistema Android
 (tecnomovida/Flickr)

WhatsApp: o app liberou recursos novos para os usuários do sistema Android (tecnomovida/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2015 às 15h57.

São Paulo – O WhatsApp para Android liberou hoje uma atualização que vai ajudar você a ignorar as pessoas com quem você não quer conversar. Agora, o app permite que o usuário deixe uma conversa muda com contatos específicos.

Tal recurso já estava disponível para quem queria silenciar grupos barulhentos no aplicativo. De acordo com o WhatsApp, é possível retirar as notificações de mensagens por oito horas, uma semana e até um ano.

Outra novidade apresentada pelo app é a redução do uso de dados em chamadas de voz. Isso significa que você vai conseguir fazer ligações mesmo em locais onde o sinal de internet é ruim ou quando o plano de dados é lento.

Para acionar o recurso, você precisa clicar em ajustes, depois em configurações de chamada e, finalmente, reduzir o uso de dados. Essa atualização já é conhecida pelos usuários de iPhone desde ontem.

O WhatsApp também apresentou um recurso que permite que o usuário defina toques para os contatos. Também é possível determinar a duração da vibração das notificações.

Além dessas três novidades, a atualização também deixa o usuário marcar uma mensagem como não lida para que ele lembre de respondê-la depois. Vale ressaltar que se você já leu a mensagem, ela vai aparecer como lida e com os indesejáveis ícones azuis de marcação.

Por enquanto, a versão 2.12.194 do aplicativo não está disponível na loja do Google Play. Contudo, você pode baixar a atualização manualmente no site do WhatsApp.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoWhatsApp

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não