Tecnologia

WhatsApp libera ligações de voz para todos celulares Android

O app WhatsApp liberou ligações de voz para todos os usuários de Android. Recurso deve demorar "muitas semanas" para chegar ao iPhone

WhatsApp: aplicativo liberou ligações de voz para usuários do Android nesta semana (Justin Sullivan/Getty Images)

WhatsApp: aplicativo liberou ligações de voz para usuários do Android nesta semana (Justin Sullivan/Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 31 de março de 2015 às 18h23.

São Paulo – O WhatsApp liberou ligações de voz para todos os usuários do app no sistema Android. O recurso apareceu para todos os usuários na atualização do aplicativo que foi disponibilizada na Google Play, a loja de app do Google, nesta semana.

O app agora traz três abas para seus usuários. Uma delas é com foco somente nas ligações. Nela ficam registradas as últimas ligações feitas naquele smartphone.

Um pequeno telefone também foi colocado no canto superior direito. Ao clicar lá, o usuário vê os contatos de WhatsApp para os quais pode ligar.

O recurso, por enquanto, estará disponível somente para o sistema Android. Já usuários de iPhone terão de esperar um pouco mais.

Na conferência para desenvolvedores do Facebook (empresa dona do WhatsApp), a F8, o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, disse que somente dentro de "muitas semanas" o recurso será visto no iPhone.

Em testes realizados por EXAME.com a qualidade das ligações se mostrou boa. É possível perceber um delay maior do que em uma ligação telefônica comum. Ainda assim, a qualidade de som é boa, sem cortes ou interrupções.

O teste foi realizado com dois smartphones conectados a redes Wi-Fi. No caso do uso de rede móvel 3G ou 4G, a qualidade pode ser inferior, a depender da qualidade do sinal e da velocidade da conexão.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsCelularesGoogleIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesWhatsApp

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não