Tecnologia

WhatsApp leva recurso do iPhone para smartphones Android

A nova ferramenta, que já é conhecida pelos usuários do iPhone, promete enviar respostas de uma maneira mais rápida


	WhatsApp: o novo recurso já era conhecido pelos usuários do iPhone
 (Victor Caputo/Site Exame)

WhatsApp: o novo recurso já era conhecido pelos usuários do iPhone (Victor Caputo/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2016 às 14h00.

São Paulo – O WhatsApp liberou uma atualização que permite que o usuário responda a uma mensagem direto de uma notificação. Isso significa que não será mais necessário abrir o aplicativo para continuar uma conversa.

Quando uma mensagem chegar, a notificação irá mostrar o remetente, o texto e uma variedade de opções para responder. Será possível escrever, utilizar emojis e também enviar áudios. Também existe a possibilidade de descartar a notificação ou abrir a conversa no WhatsApp.

O recurso, que já era conhecido pelos usuários do iPhone, chegou agora para smartphones com o sistema Android. Recentemente, o Google adicionou essa mesma funcionalidade no Hangouts, app de chat da empresa.

De acordo com o Android Police, a atualização está disponível apenas para aqueles que fizeram o download da versão beta do WhatsApp – que pode ser baixada de forma gratuita na Play Store. Geralmente, após a fase de testes no modelo beta, o app incorpora as funções em uma nova atualização para todos os usuários. 

Além da resposta rápida, a atualização trouxe outras funcionalidades para o app. Umas delas é a seleção múltipla, que aperfeiçoa algumas ações das conversas. Por exemplo, agora, quando o usuário clica em uma foto de um grupo ou de um contato ele verá algumas opções, como arquivar, deletar ou marcar como não lida.

A parte mais legal dessa ferramenta é que é possível selecionar várias conversas ao mesmo tempo, independentemente de elas já terem sido lidas ou silenciadas.

Outra nova característica da versão beta é o uso de cores sólidas para o plano de fundo de uma conversa. Antes, o usuário podia utilizar fotos para colorir seus chats, porém não havia outra alternativa do próprio app além do plano de fundo original do WhatsApp.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesGoogleIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesWhatsApp

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não