Tecnologia

WhatsApp ganha recurso que dribla tiques azuis no iPhone

Nova função permite também pré-visualizar links enviados por amigos


	iPhone 6s: aparelho tem recurso exclusivo no WhatsApp
 (Divulgação/Apple)

iPhone 6s: aparelho tem recurso exclusivo no WhatsApp (Divulgação/Apple)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 16 de novembro de 2015 às 17h09.

São Paulo – O WhatsApp ganhou um recurso que permite que os usuários driblem a notificação de leitura de mensagem, identificada pelos dois tiques azuis. No entanto, a novidade é só para quem tem o iPhone 6s ou 6s Plus, os modelos mais recentes da Apple.

O aplicativo agora tem suporte ao 3D Touch, um recurso dos iPhones que permite uma interação diferente com a tela, de acordo com o nível de pressão do toque.

Ao forçar a tela um pouco mais do que o normal quando selecionamos uma mensagem na lista de conversas do WhatsApp, ela se destaca, abrindo-se em uma pré-visualização. Isso, contudo, não mostra ao outro usuário que você leu a mensagem.

A Apple chama esse recurso, que tem duas etapas, de Peek & Pop. Primeiro, você pode espiar uma mensagem, e-mail ou uma foto e, caso queira visualizá-la em tela cheia, basta pressioná-la mais uma vez para poder interagir com ela utilizando todos os recursos disponíveis.

Em testes de EXAME.com, o novo recurso do WhatsApp serviu para visualizarmos uma mensagem recebida sem notificar o remetente e também para pré-visualizar links. Por exemplo, ao utilizar o 3D Touch sobre o link de um site, pudemos vê-lo sem sair do WhatsApp. 

A nova função do WhatsApp, infelizmente, não deve chegar às edições mais antigas do iPhone, já que o 3D Touch é exclusivo das versões mais recentes do smartphone da Apple.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesiPhoneSmartphonesWhatsApp

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não