Tecnologia

WhatsApp ganha novo visual no Android

A primeira mudança notada está no ícone, que agora ficou mais brilhante. As conversações ficaram com o mesmo aspecto “clean” e alguns recursos foram deslocados

Os sinais de enviado e recebido (os “certinhos” verdes) ficaram também bem mais discretos, aparecendo na cor cinza e do lado direito das mensagens (Reprodução)

Os sinais de enviado e recebido (os “certinhos” verdes) ficaram também bem mais discretos, aparecendo na cor cinza e do lado direito das mensagens (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 19h50.

O popular app para troca de mensagens WhatsApp recebeu hoje uma atualização no visual, deixando-o com mais “cara de Android”.

A primeira mudança notada está no ícone, que agora ficou mais brilhante. No entanto, não é ela a principal: a lista de conversas ganhou uma aparência bem menos carregada, toda branca (nada mais de tons de amarelo) e com um símbolo do app no alto da tela. Além disso, a fonte mudou, seguindo o visual sóbrio.

As conversações ficaram com o mesmo aspecto “clean” e alguns recursos foram deslocados. O botão dos emoticons, por exemplo, agora está ao lado do campo de digitação e não tampa mais a tela quando pressionado – em vez disso, a desloca para cima. Os sinais de enviado e recebido (os “certinhos” verdes) ficaram também bem mais discretos, aparecendo na cor cinza e do lado direito das mensagens.

Mesmo não apresentando problemas nos testes daqui do INFOLab, a atualização não deixou muitos usuários do WhatsApp satisfeitos – ou pelo menos é isso que os comentários na página do app na Play Store dão a entender. Alguns bugs no envio e recebimento de mensagens têm sido relatados, mas não parecem ser padrão. Então, pode atualizar sem medo.

Nenhuma atualização parecida foi anunciada para as versões de iOS e Windows Phone, no entanto.

Acompanhe tudo sobre:AppsInovaçãoWhatsApp

Mais de Tecnologia

AI Forum Brasil 2025: evento da IBM discute como a IA está redefinindo o mercado

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”