Tecnologia

"WhatsApp do Google" ganha versão web

Aplicativo funcionará de forma parecida com o WhatsApp e é um serviço de bate-papo com inteligência artificial integrada

Allo: App de mensagens em tempo real do Google (Lucas Agrela/Site Exame)

Allo: App de mensagens em tempo real do Google (Lucas Agrela/Site Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 12h03.

Última atualização em 15 de agosto de 2017 às 12h27.

São Paulo – O Google Allo, uma espécie de WhatsApp do Google, ganhou uma versão web nesta semana. Como diferencial, o serviço de troca de mensagens oferece o Google Assistente, uma inteligência artificial que também equipa o alto-falante Google Home–ainda não vendido no Brasil.

O Assistente já compreende comandos em português, apesar de estar em desenvolvimento para atender melhor aos pedidos do usuário. Você pode perguntar, por exemplo, a previsão do tempo, sugestões de restaurantes e também pedir para receber um resumo de notícias todas as manhãs. Nesse ponto, ele lembra o Slack.

Apesar de ter uma útil função de previsão de digitação, bem ao estilo SwiftKey, o Allo ainda nos oferece muitas sugestões de palavras e expressões comuns no português de Portugal.

O funcionamento do Google Allo web é parecido com o do WhatsApp. É preciso fazer o escaneamento de um QR Code no computador para realizar o pareamento do app de mensagens.

Nesta fase de lançamento, o site do Allo está disponível apenas para o navegador Google Chrome. O app tem versões para Android e iPhone. A versão web pode ser acessada neste site.

Em testes de EXAME.com, o recurso ainda não estava disponível no iPhone, apenas no Android. Como de praxe, a novidade deve ser liberada gradualmente aos usuários.

Acompanhe tudo sobre:AppsGoogleWhatsApp

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro