Tecnologia

WhatsApp alternativo para Android tem mais recursos do que o original

Aplicativo para celulares com sistema do Google não é oficial, mas faz coisas que nem o próprio WhatsApp consegue

 (Getty Images/Getty Images)

(Getty Images/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 23 de dezembro de 2018 às 05h59.

Última atualização em 23 de dezembro de 2018 às 05h59.

São Paulo – Você já ouviu falar no GBWhatsApp? Esse é o nome de uma versão alternativa do WhatsApp para smartphones Android. Ela não é oficial e precisa ser instalada por fora de Google Play Store–prática não recomendada por especialistas em segurança digital–, mas oferece uma série de recursos que o aplicativo original ainda não possui.

Por exemplo, é possível programar o envio de mensagens para um determinado horário e contato específico. Ou ainda desconectar-se do WhatsApp sem perder o acesso à internet em outros aplicativos.

Há também ajustes mais finos de privacidade. Você pode esconder que está online, remover os tiques azuis (que deduram que a mensagem foi lida), tirar o ícone azul do microfone, que aparece quando a mensagem de voz foi ouvida, e também ocultar que está gravando um áudio para um contato.

Existem diferentes versões do GBWhatsApp. O que muda são as cores do ícone do aplicativo, que pode ser azul, verde ou verde claro. Com isso, é possível instalar três vezes o app no smartphone Android e usar contas diferentes em cada um.

O GBWhatsApp não tem versão para iPhones porque a Apple não permite a instalação de aplicativos que não sejam aqueles que ela aprovou para a sua loja, a App Store. Como o app não é oficial, mas sim uma versão modificada, não há chances de a empresa aprovar a sua existência na loja do iPhone, dada a sua restrita política de aprovação.

Quer fazer o teste e instalar o aplicativo alternativo no seu smartphone Android? O download do app pode ser feito aqui. Vale lembrar que é preciso autorizar a instalação a partir de fontes desconhecidas no menu de configurações do sistema.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidWhatsApp

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro