Tecnologia

WeChat suspende registro de novos usuários

As ações da Tencent despencaram 9% em Hong Kong nesta terça-feira, afetadas pelas recentes repressões regulatórias chinesas

WeChat (Chesnot/Getty Images)

WeChat (Chesnot/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 27 de julho de 2021 às 17h21.

O WeChat, da Tencent, suspendeu temporariamente o registro de novos usuários na China continental, uma vez que passa por uma atualização técnica "para se alinhar com as leis e regulamentos relevantes", disse a plataforma de mensagens instantâneas dominante da China nesta terça-feira.

"No momento, estamos atualizando nossa tecnologia de segurança para nos alinhar com todas as leis e regulamentações relevantes", disse a empresa em um comunicado à Reuters.

"Durante este tempo, o registro de novas contas pessoais e oficiais do Weixin foi temporariamente suspenso. Os serviços de registro serão restaurados após a atualização ser concluída, o que é esperado no início de agosto", acrescentou.

Weixin é o nome chinês para WeChat.

As ações da Tencent despencaram 9% em Hong Kong nesta terça-feira, afetadas por repressões regulatórias chinesas recentes em setores de alto crescimento, incluindo plataformas online e, mais recentemente, aulas particulares.

Na visão do consultor de tecnologia baseado em Pequim Zhou Zhanggui, "a suspensão de novos registros de usuários no WeChat não tem impacto substancial no Tencent no curto prazo".

Keso Hong, um analista independente da indústria, disse que a queda no preço das ações da Tencent foi desencadeada por mudanças no ambiente regulatório geral, incluindo a repressão às empresas de tutoria. "Aconteceu hoje, depois que o pânico do mercado continuou crescendo", disse.

Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.

Acompanhe tudo sobre:AppsChina

Mais de Tecnologia

A história do fracasso de uma gigante da internet que gastou US$ 200 milhões no Brasil

Entenda a nova privacidade avançada do WhatsApp no chat e saiba por que ativar

Aleksandar Mandic, o sérvio que criou o primeiro e-mail brasileiro

O criador do Linux ainda usa uma placa de vídeo de 9 anos — e está tudo bem para ele