Tecnologia

Waze terá alerta para pegar coisas no carro—inclusive filhos

O app Waze lançou um recurso na versão beta que avisa ao usuário que uma criança está no carro


	No carro: uma criança esquecida dentro de um automóvel pode ter queimaduras, paradas cardíacas e respiratórias
 (Thinkstock)

No carro: uma criança esquecida dentro de um automóvel pode ter queimaduras, paradas cardíacas e respiratórias (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2016 às 11h53.

São Paulo – O Waze apresentou hoje um novo recurso curioso que pode salvar vidas. Chamada de Child Reminder (lembrete de criança, em tradução livre), a ferramenta irá lembrar os motoristas a não deixar crianças sozinhas dentro de um carro. As informações são do site Geektime

O recurso funciona da seguinte maneira: quando o veículo chega a seu destino, o motorista recebe uma notificação avisando que uma criança está no carro. Além de crianças, o usuário também pode personalizar a ferramenta para que receba lembretes de outras coisas, como mantimentos e até animais de estimação.

(Reprodução/Android Police)

O Child Reminder está atualmente em versão beta e, por isso, não está disponível para todos os usuários. Em imagens capturadas por usuários da versão de testes, a mensagem exibida fica entre o mal educado e o bem humorado. "Não esqueça seu filho, seu idiota!", mostra uma captura de tela (que você vê acima).

De acordo com site KidsandCars.com, uma média de 29 crianças morreram de insolação dentro de carros nos Estados Unidos desde 1990. No Brasil não há estatística oficial sobre o número dessas ocorrências.

Se uma criança é esquecida dentro de um carro com temperatura externa de 38ºC, ela pode ficar exposta a uma temperatura de até 60ºC dentro do veículo, segundo a ONG Criança Segura. As consequências disso são queimaduras, paradas cardíacas e respiratórias.

Acompanhe tudo sobre:CriançasSaúde

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não