Waze: a empresa também mostrou que os usuários usam o aplicativo com frequência: os mais de três milhões de usuários dirigem mais de 400 milhões de quilômetros com o app a cada mês (Montagem/Place.it/EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 15 de setembro de 2016 às 15h47.
Última atualização em 26 de janeiro de 2017 às 15h41.
São Paulo - O aplicativo de navegação em mapas Waze anunciou na terça-feira, 13, que a Grande São Paulo já conta com mais de 3 milhões de usuários ativos mensalmente.
A empresa, que não revela o número de usuários ativos no país, também mostrou que os usuários usam o aplicativo com frequência: os mais de três milhões de usuários dirigem mais de 400 milhões de quilômetros com o app a cada mês na região metropolitana.
Ainda de acordo com os dados divulgados pela empresa, são mais de 65 milhões de usuários do serviço de mapas em todo o mundo.
O número de usuários na Grande São Paulo, então, é expressivo: apenas a região comporta mais de 4,5% do número de usuários do app.
Até julho deste ano, a empresa afirmava que contava com pouco mais de 50 milhões de usuários. Segurança Além do número de usuários, a empresa divulgou números da segurança de estradas.
De acordo com o levantamento feito, chamado Waze Global Driver Satisfaction Index 2016, 6 das 10 melhores cidades para dirigir estão em São Paulo - Sorocaba, Atibaia, Taubaté, Jacareí, Grande Campinas e Piracicaba.
Enquanto isso, segundo a empresa, Volta Redonda, no Rio de Janeiro, é a melhor cidade para dirigir. Já Maceió, em Alagoas, é a pior para os motoristas.