Tecnologia

Walmart entra no ramo das redes sociais

A rede varejista Walmart adquire a rede social Kosmix de olho nos consumidores ligados à tecnologia

Enquanto o Facebook começa a funcionar como plataforma para comércio eletrônico, o Walmart adquire sua própria rede social (Getty Images)

Enquanto o Facebook começa a funcionar como plataforma para comércio eletrônico, o Walmart adquire sua própria rede social (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2011 às 15h41.

São Paulo — A rede varejista Walmart adquiriu, na última segunda-feira, sua primeira empresa de redes sociais, a Kosmix. De acordo com o comunicado oficial da companhia, a compra faz parte de sua estratégia para conquistar mais consumidores ligados à tecnologia.

"Estamos expandindo nossa presença baseados no crescimento do comércio em redes sociais", disse o vice-presidente do Walmart, Eduardo Castro-Wright. "As redes e os aplicativos para smartphones estão se tornando parte da rotina de nossos consumidores mundialmente, influenciando o modo como eles pensam o ato de fazer compras", apontou.

O Wal-Mart afirmou que a equipe da Kosmix fará parte de um novo grupo chamado @WalmartLabs, responsável por criar tecnologia para o setor de vendas na internet. Os fundadores da empresa de redes sociais – que venderam sua primeira companhia, a Junglee, para a Amazon.com em 1998 – continuarão trabalhando no Vale do Silício, na Califórnia, com o comando de seus novos empregadores. O valor da operação ainda não foi divulgado.

Tendência

Redes sociais segmentadas estão despertando o interesse da indústria. Na última semana, a Apple transformou seu fórum de suporte em comunidades controladas pelos usuários. Além de manter perfis atualizados e páginas pessoais, os usuários dos produtos da companhia podem postar e responder dúvidas no site.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas americanasInternetRedes sociaisSitesSupermercadosVarejoWalmart

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre