Tecnologia

Wall Street Journal diz que sofreu ciberataque

O jornal declarou que foi vítima de ataque reivindicado no Twitter por hacker

The Wall Street Journal: hacker colocou à venda senhas de acesso ao servidor do jornal (Stan Honda/AFP)

The Wall Street Journal: hacker colocou à venda senhas de acesso ao servidor do jornal (Stan Honda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 09h03.

Washington - O The Wall Street Journal declarou na noite desta terça-feira que foi vítima de um ataque cibernético reivindicado no Twitter por um hacker que colocou à venda as senhas de acesso ao servidor do jornal econômico americano.

Em sua edição digital, o jornal de negócios, que forma parte do mesmo grupo que a agência de notícias financeiras Dow Jones Newswire, indica que seu serviço de infografia foi hackeado por terceiros, embora tenha afirmado que nenhum dano foi constatado até agora.

"Neste momento, não vemos nenhuma prova de algum impacto nos clientes da Dow Jones ou na informação pessoal dos clientes", afirmou um porta-voz do jornal, citado no artigo.

Também não foi encontrada nenhuma alteração nas infografias, mas o sistema ainda está em processo de revisão, afirma o jornal, acrescentando que vários equipamentos foram colocados off-line com o objetivo de isolar os ataques.

O The Wall Street Journal disse ter descoberto esta intrusão informática após sua reivindicação no Twitter por um hacker que oferecia, mediante pagamento, informação de clientes, mas também os dados para ter acesso ao servidor do jornal.

Acompanhe tudo sobre:crimes-digitaisEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetHackersInternetRedes sociaisseguranca-digitalTwitterWall Street Journal

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO