Tecnologia

Voyage é o Kindle mais leve e mais fino feito pela Amazon

O novo Kindle pesa 180 gramas e tem 7,6 milímetros de espessura. Além disso, o e-reader vem com um sensor lateral que facilita a passagem de páginas

Kindle Voyage (Divulgação/Amazon)

Kindle Voyage (Divulgação/Amazon)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2015 às 19h03.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h08.

São Paulo – Se você já gosta do Kindle, vai gostar ainda mais do Kindle Voyage. Mais leve e fino do que as versões anteriores, o Voyage pesa 180 gramas e tem 7,6 milímetros de espessura. Projetado para resistir a arranhões, segundo a Amazon, o modelo possui um vidro temperado reforçado para proteger a tela de alta definição.

Uma das funções mais interessantes do Voyage é o sensor que facilita o folhear das páginas dos livros digitais. O usuário só precisa tocar esse sensor, ao lado da tela, para fazer a página virar com uma leve vibração. Segundo a Amazon, você pode personalizar o nível de pressão para acionar a virada de página.

Como no Kindle Paperwhite, é possível ajustar a luz integrada à tela do Voyage. Além disso, há uma opção de regulagem automática dessa iluminação em função da luminosidade do ambiente. O e-reader tem conexão Wi-Fi embutida.

Só temos uma ressalva a fazer sobre ele: seu preço é alto para um e-reader. Custa 899 reais na loja online da Amazon.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioE-readersEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGadgetsIndústriaIndústrias em geralKindleLivroslojas-onlinesetor-eletroeletronico

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos